Política

Waldir Maranhão reassume Câmara e diz que trabalhará por quórum

Maranhão é vice-presidente da Câmara, e ocupou interinamente o posto mais alto da Casa quando Cunha (PMDB-RJ) foi afastado do cargo.

DEISE KESSLER

- atualizado

Nesta segunda-feira (17), após voltar ao comando da Câmara dos Deputados interinamente, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), informou que conduzirá a sessão prevista para hoje e que trabalhará para que haja quórum no plenário da Casa.

De acordo com o G1, com a viagem do presidente Michel Temer à Ásia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia está despachando do Palácio do Planalto, já que, com o impeachment de Dilma, o país não tem um vice-presidente. Portanto, Maia passa a ser o primeiro nome na sucessão presidencial. E com isso, Maranhão retoma o posto de presidente da Câmara.

  • Foto: Facebook/Waldir MaranhãoWaldir MaranhãoWaldir Maranhão

Maranhão é vice-presidente da Câmara, e ocupou interinamente o posto mais alto da Casa quando Cunha (PMDB-RJ) foi afastado do cargo. Em maio deste ano, Maranhão chegou a cancelar a votação de impeachment de Dilma Rousseff, no entanto, logo voltou atrás.

Nesta segunda, está prevista a votação de uma Medida Provisória que autoriza policiais militares e bombeiros militares inativos há menos de cinco anos a participarem da Força Nacional de Segurança Pública. Já para amanhã, está agendada a conclusão da análise do projeto que retira da Petrobras a obrigação de ser a operadora única do pré-sal.


Link do texto:

Waldir Maranhão reassume Câmara e diz que trabalhará por quórum
http://www.gp1.com.br/noticias/waldir-maranhao-reassume-camara-e-diz-que-trabalhara-por-quorum-402966.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.