Fechar
GP1

Política

Wellington acredita que empresas não estão recolhendo impostos

“Tenho a impressão, e disse isso ontem ao presidente da República em exercício, que as empresas estão deixando de recolher IPI, Imposto de Renda (...)", declarou.

Durante solenidade que oficializou a carnaúba como árvore símbolo do Piauí, na manhã desta quinta-feira (21), o governador Wellington Dias falou sobre a situação financeira do Estado, que já extrapolou o limite prudencial de gastos com pessoal.

Segundo Wellington, um plano vai ser feito para controlar a situação: “Nós vamos ter que apresentar o nosso plano, já fomos notificamos. Para se ter uma ideia, nós perdemos nós últimos meses R$ 166 milhões em receitas partilhadas com a União. Há uma frustração de receita”, declarou.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Wellington DiasWellington Dias

Para o governador as empresas estão deixando de recolher impostos: “Tenho a impressão, e disse isso ontem ao presidente da República em exercício, que as empresas estão deixando de recolher IPI, Imposto de Renda, enfim, porque a gente teve uma queda brusca, chegou alguns meses a 25%, 1/4 da receita, 16% em outro mês, algo que está desequilibrando o Brasil inteiro, graças a Deus no Piauí nós tivemos algum crescimento na receita própria”, afirmou.

De acordo com o chefe do executivo o objetivo é não atrasar salários: “Há necessidade de adotarmos medidas para alcançar o objetivo principal que é não atrasar salário, garantir as condições para que algumas obras que estão em andamento possam prosseguir, ou seja, é um momento muito desafiador e vamos ter que trabalhar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.