Fechar
GP1

Política

Wellington afirma que é importante ter João Vicente como aliado

Para o governador, João Vicente deixou claro seu posicionamento, mas espera que ele avalie bem a situação.

O governador Wellington Dias afirmou durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (25), que seria importante ter o ex-senador João Vicente Claudino como um aliado político. A declaração do chefe do executivo estadual veio após uma série de especulações de que o recuo do ex-senador em se filiar ao PMDB, teria sido motivado pelo diálogo do partido com o Governo Wellington Dias. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente João Vicente

Durante solenidade de entrega do Mérito Legislativo na Câmara Municipal de Teresina, o ex-senador João Vicente Claudino confirmou recuo das suas conversas com a sigla e desconversou ao ser questionado se ingressaria no partido, caso houvesse a aliança com o Governo do Estado. Ele disse que “não é só aliar, há diversos tipos de aliança. Tem alianças administrativas, tem alianças administrativas e políticas, tem políticas com comprometimentos futuros, depende do tipo de aliança, então a gente tem que avaliar tudo muito bem”. E acrescentou que não desistiu de se filiar ao PMDB. 

Para o governador, João Vicente deixou claro seu posicionamento, mas espera que ele avalie bem a situação. “Bem, é uma declaração que ele já dá a posição dele e já explica. Acho que o João Vicente, dialogando com as pessoas da política mais próximas, é que vai ter que tomar a sua decisão [final]”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Questionado se iria conversar com o ex-senador, Wellington Dias revelou que essa conversa já aconteceu e deixou claro que quer ter João Vicente Claudino como um aliado. “Já conversei com ele, apenas para ouvi-lo, mas respeitarei a livre decisão que ele tomar. É claro que quero tê-lo como alguém aliado”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.