Fechar
GP1

Política

Wellington afirma que ex-presidente Lula foi condenado sem provas

Para Dias, Lula foi condenado sem provas “algo lamentável, mas infelizmente já esperado”.

O governador Wellington Dias usou sua página no twitter para comentar a condenação do ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro. A sentença é desta quarta-feira (12). Para Dias, Lula foi condenado sem provas “algo lamentável, mas infelizmente já esperado”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington afirmou ainda que no processo fica comprovado que o apartamento no Guarujá está em nome de uma empresa, inclusive, impedido de ser repassado para outra pessoa e que o próprio juiz reconhece que não há provas, “portanto, à luz da nossa constituição acredito que haverá uma revisão em instâncias superiores”.

  • Foto: Twitter/Wellington DiasWellington critica condenação de LulaWellington critica condenação de Lula

Condenação

O ex-presidente Lula foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em ação penal que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Também foram condenados Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS (10 anos de 8 meses de prisão) e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS (6 anos de prisão). Paulo Gordilho (arquiteto e ex-executivo da OAS), Paulo Okamotto (presidente do Instituto Lula), Fábio Hori Yonamine (ex-presidente da OAS Investimentos) e Roberto Moreira Ferreira, ligado à OAS foram absolvidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.