Fechar
GP1

Política

Wellington afirma que falta diálogo no movimento grevista da Uespi

"Nossa equipe está dialogando para que tenhamos tenha as condições de evitar prejuízos, especialmente para os alunos", comentou.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), durante comemoração dos 75 anos do Hospital Getúlio Vargas, voltou a se pronunciar a respeito da greve dos docentes e servidores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

“Aposto sempre no entendimento, acho que tudo deve se resolver por entendimento. Estive em Campo Maior e em Parnaíba, chamei os professores e perguntei se eles sabiam que eu havia reconhecido o erro no envio do projeto [Lei 6.772/2016], se eles sabiam que já havia sido feita uma proposta de alteração e eles negaram ter conhecimento desses fatos, eles desconhecem, inclusive, que as promoções docentes estão previstas para maio, então, eu acho que o que precisa melhorar é a comunicação”, declarou o governador, se referindo a Lei 6.772/2016, que fere direitos trabalhistas como progressões e mudanças de nível e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) na carreira dos servidores do estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias

O governador garantiu que sua equipe está trabalhando para promover uma melhor comunicação entre as partes envolvidas. “Nossa equipe está dialogando para que tenhamos as condições de evitar prejuízos, especialmente para os alunos”, pontuou.

Wellington Dias finalizou assegurando que os salários dos professores e servidores da Universidade Estadual do Piauí não serão atrasados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.