Fechar
GP1

Saúde

Wellington autoriza obras e faz entrega ônibus em Coivaras

A entrega do ônibus faz parte de um programa para transporte seguro de pacientes eletivos.

O governador Wellington Dias cumpriu agenda no município de Coivaras, nesta sexta-feira (29). Na oportunidade, o chefe do executivo estadual inaugurou obra de pavimentação poliédrica, no povoado Buritizinho; além de entregar um ônibus para o transporte de pacientes e autorizar benefícios em infraestrutura. Nesta data Coivaras comemora 24 anos de emancipação política.

A pavimentação poliédrica foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e custou R$ 98.673,38. Os valores são oriundos do tesouro estadual e do Governo Federal.

De acordo com Francisco Monteiro, diretor do Idepi, uma obra como essa traz mais mobilidade para o povoado. “Todo calçamento que se faz em uma cidade pequena, como Coivaras, ajuda na limpeza das ruas e dá uma maior mobilidade para o município”, disse.
Imagem: Francisco GilásioGovernador participa de inaugurações nomunicípio de Coivaras (Imagem:Francisco Gilásio)Governador participa de inaugurações nomunicípio de Coivaras
Durante a visita, Wellington inaugurou o santuário de Santa Luzia; visitou as instalações da Unidade Básica de Saúde Juracy Freire e caminhão do Programa Amigos do Peito que está realizando exames em Coivaras. Cerca de 80 mulheres foram atendidas pelo programa no município. Além de entregar um ônibus para o transporte de pacientes eletivos da cidade.

Segundo o secretário de Saúde, Francisco Costa, outros programas ,além do Amigos do Peito, beneficiarão a população de Coivaras. “O Governo do Piauí, através da Sesapi, tem feito boas parcerias com os municípios como é o caso do Programa Amigos do Peito e do programa, que se inicia agora, para o transporte seguro de pacientes eletivos”, comenta. Ainda de acordo com Francisco, em breve, essa região receberá o Programa Olhar Bem.

Ao longo da solenidade, Wellington Dias reafirmou o compromisso com a cidade de Coivaras. “Temos aqui um conjunto de ações realizadas em parceria com o Governo Federal, Município e o Governo Estadual. Tivemos a oportunidade de entregar calçamento, ônibus para o transporte e conferindo, de perto, ações que levam atendimento de forma descentralizada como é o caso do Amigos do Peito. Estamos autorizando outras obras de pavimentação e campo de futebol. O objetivo é colocar a cidade em condições de ter mais qualidade de vida”, afirmou.

O governador autorizou à Secretaria de Infraestrutura a realizar processo licitatório para a pavimentação de vias urbanas do município. Serão investidos R $520.106,06 para o calçamento das ruas Soldado Cruz; José Eulálio; e via de acesso ao santuário Santa Luzia.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.