Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington comenta rejeição do título de cidadania para João Doria

Wellington Dias afirmou que o importante é que sejam obedecidos critérios para a concessão da honraria.

O governador Wellington Dias (PT) comentou a decisão da Câmara Municipal de Teresina de não aprovar um título de cidadania para o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). A proposta havia sido apresentada pelo vereador Luís André (PSL) e eram necessários 20 votos favoráveis, mas somente 18 foram a favor e 8 foram contra.

Firmino Filho (PSDB) não encarou bem a recusa da Câmara em conceder o título, principalmente porque ele possui apoio da maioria dos vereadores. Ele afirmou que a não aprovação foi “deselegante” e "injusta”. O prefeito chegou a se reunir com os aliados e exigiu que a proposta seja reapresentada e que todos os aliados compareçam na nova votação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias afirmou que o importante é que sejam obedecidos critérios para a concessão da honraria. “Eu não sei o contexto [da rejeição]. O que eu digo sempre é que na fase de vereador e deputado estadual, sempre que ia conceder um título de cidadania, mostrava a necessidade de se ter muito critério. Acho que não pode ser por critério político”, disse.

Ele explicou que é importante olhar a vida homenageado e que não iria interferir na decisão da Câmara. “Tem que olhar a vida da pessoa, pois é uma homenagem à pessoa, independente se ela tem um cargo ou não tem, pela sua história e pelo que já fez, mas a Câmara tem a capacidade de analisar essas questões melhores do que eu”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.