Fechar
GP1

Política

Wellington cria projeto para diminuir déficit da previdência

O Projeto de Lei altera todo o plano de custeio para cobertura do déficit atuarial, que a possibilidade de futuramente não haver dinheiro suficiente para saldar os benefícios.

O governador Wellington Dias enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí, Projeto de Lei que dispõe sobre a cobertura do déficit financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí. A proposta foi lida na Alepi nesta quinta-feira (24) e deve entrar em pauta para deliberação dos deputados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

No documento enviado para a Assembleia, o governador afirmou que o Estado não tem medido esforços para diminuir o déficit previdenciário. O Projeto de Lei altera todo o plano de custeio para cobertura do déficit atuarial, que considera a possibilidade de futuramente não haver dinheiro suficiente para saldar os benefícios.

O governador explicou que a proposta vai além da busca do equilíbrio financeiro. “Tal medida visa não só objetivar o equilíbrio financeiro e atuarial do sistema previdenciário do Estado do Piauí, bem como diminuir o gasto com despesa de pessoal já que despesas orçamentárias com aportes periódicos destinados à cobertura do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS é dedutível da despesa do pessoal”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.