Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington critica Temer e diz que país não pode andar para trás

O governador criticou as ações do governo federal em relação ao contingenciamento de recursos para o nordeste.

O governador Wellington Dias criticou nesta quarta-feira (16), durante missa solene do aniversário de Teresina, as ações do governo federal, na gestão do presidente Michel Temer (PMDB), em relação ao contingenciamento de recursos para o nordeste.

“Eu lamento profundamente a falta de sensibilidade. Não só o Piauí, como todo o nordeste está sofrendo com essas ações do governo federal. Estamos trazendo pra pauta dos governadores do nordeste, cortes como esses que tratam do abastecimento humano, no momento em que há escassez de água. Quando temos uma situação de crise, a primeira proteção que temos que fazer é com os mais pobres. Tem que ter medidas para se fazer o país crescer. Não é razoável que queira se resolver um problema com a redução da renda, da capacidade de trabalho. A medida que vamos fazendo essas coisas, deixamos de avançar”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Em relação à diminuição da previsão do salário mínimo para 2018, que passou de R$ 979 para R$ 969, o governador disse que é preciso criar uma rede de proteção para os mais pobres. “A gente olha o que está acontecendo nos estados, e o Piauí não vai ficar livre disso, e podemos perceber que mais pessoas estão voltando a pobreza. É hora de termos uma atitude muito forte, de líderes, independentemente de partido ou oposição e pensar no povo”, afirmou. “Não somos caranguejo para ficar caminhando para trás”, concluiu o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.