Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Wellington declara situação de emergência no Porto das Barcas

Wellington afirmou que a Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (Secult) realizou uma vistoria técnica no Porto das Barcas e constatou graves danos à estrutura do complexo cultural.

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 17.214, de 20 de junho, declarando situação de emergência no “Conjunto Arquitetônico Porto das Barcas”, localizado na cidade de Parnaíba, que corre risco de desabamento.

Wellington afirmou que a Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (Secult) realizou uma vistoria técnica no Porto das Barcas e constatou graves danos à estrutura do complexo cultural, evidenciando risco de desabamento e outras consequências que podem ocorrer para as pessoas que visitam o local.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Como existe a necessidade de uma intervenção urgente, o governador decidiu declarar situação de emergência, destacando que se trata de um "bem tombado e pertencente ao patrimônio cultural piauiense, o que impõe medidas de conservação para o pronto restabelecimento e para a preservação da memória estadual”.

Com isso, o governo fica autorizado a contratar empresa, sem licitação, para realização de obra com o objetivo de regularizar a situação nesse complexo cultural. O decreto terá vigência por até 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.