Fechar
GP1

Piauí

Wellington decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira

No decreto o governador Wellington explica que o objetivo é “a salutar conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana San

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 17.094, no dia 7 de abril, onde determina ponto facultativo na próxima quinta-feira, 13 de abril. Na sexta-feira (14) é feriado de Paixão de Cristo, onde é tradicionalmente comemorada a Semana Santa. No domingo (16), é celebrada a Páscoa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

No decreto o governador Wellington explica que o objetivo é “a salutar conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas, como é de costume no Estado”.

Wellington Dias explica que como se trata de um feriado tradicional no Piauí, existe o “deslocamento de muitos servidores para outras regiões do estado e do país, tem-se constituído uma repetida prática ao longo dos anos”. Apesar do ponto facultativo, os serviços que são considerados essenciais, como a área da saúde, não serão prejudicados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.