Fechar
GP1

Piauí

Wellington decreta situação de emergência no Complexo Cultural Diários

O relatório de vistoria técnica constatou problemas na estrutura do Complexo, podendo vir a ocasionar danos não só a estrutura, mas a outros equipamentos urbanos.

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto em que declara situação de emergência no Complexo Cultural Diários, que engloba o Theatro 4 de Setembro.

O decreto de nº 16.167, de 3 de setembro, informa que foi feita vistoria técnica do Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro, realizada pela Coordenação de Registro e Conservação da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult).
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
O relatório de vistoria técnica constatou problemas na estrutura do Complexo, podendo vir a ocasionar danos não só na estrutura e em outros equipamentos urbanos, assim como, acidentes as pessoas que ali frequentam diariamente. Além disso, o Complexo pertence ao patrimônio público cultural piauiense, o que impõe medidas de conservação para o pronto de restabelecimento e para a preservação da memória estadual.

O decreto irá vigorar por 180 dias, podendo o Governo Estadual fazer uso de dispensa de licitação para conseguir melhorias na estrutura do local.
Imagem: Teresina PanorâmicaTheatro 4 de Setembro(Imagem:Teresina Panorâmica)Theatro 4 de Setembro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.