Fechar
GP1

Política

Wellington defende diálogo entre Robert Rios e João de Deus

"Isso se dá na Assembleia e por isso, tem que ser tratado lá. O diálogo sempre é a melhor forma de resolver os problemas", aconselhou o governador.

O clima entre os líderes do Governo e da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí não anda nada cordial. Ao que tudo indica, não há perspectivas de um “cessar fogo” entre os protagonistas do impasse, os deputados estaduais João de Deus Sousa (PT) e Robert Rios Magalhães (PDT). O embate entre os dois tem ocorrido durante as sessões plenárias da Assembleia, bem como por meio da imprensa local.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
O GP1 ouviu o governador Wellington Dias (PT), nesta quinta-feira (03), a respeito da situação. Como de praxe, o líder maior do Estado adiantou que não pretende interferir na questão e lembrou que o diálogo sempre será a maneira mais adequada para resolver qualquer impasse.

“Isso se dá na Assembleia e por isso, tem que ser tratado lá. O diálogo sempre é a melhor forma de resolver os problemas”, aconselhou o governador.

Nono suplente

Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Robert Rios
Durante entrevista ao GP1, na última quarta-feira (02), Robert Rios disparou que João de Deus não tem capacidade para ser o líder do Governo na Assembleia, sobretudo, para tratar de questões referentes a oposição. O pedetista ainda disse que “o líder do Governo é o nono suplente. Ele não está capacitado para ser o mediador junto à oposição”.

Me lixando
Imagem: Lucas Dias/GP1João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)João de Deus
Ao saber das críticas do adversário, João de Deus, sem titubear, mandou um sonoro: “Estou me lixando para o deputado Robert Rios”. A resposta surpreende muita gente já que habitualmente, João de Deus sempre fez parte da “turma do deixa disso”. No entanto, na versão 2015 do deputado petista ele parece não estar disposto a ouvir críticas e ficar calado.

“Eu estou me lixando para o deputado Robert Rios. Estou preocupado é em tocar os projetos do Governo do Estado que beneficiem os piauienses”, disse o líder do Governo nesta quinta-feira (03).

Bom para o Arcoverde
Imagem: Lucas Dias / GP1Júlio Arcoverde(Imagem:Lucas Dias / GP1)Júlio Arcoverde
Em meio a toda a intempere, para incomodar ainda mais João de Deus, o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) tem conquistado mais prestígio junto ao governador Wellington Dias. No trato com a oposição, o progressista vem demonstrando total “jogo de cintura”. Diferente da situação do líder do Palácio de Karnak no legislativo do Estado, Arcoverde possui trânsito livre entre todos os colegas de Casa, inclusive com Robert, que sempre que tem oportunidade elogia o desempenho do parlamentar progressista.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.