Fechar
GP1

Política

Wellington Dias acaba com a versão impressa do Diário Oficial

A Secretaria Estadual de Governo ficará responsável por fazer a disponibilização do Diário de forma gratuita e diariamente.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou no dia 25 de abril a lei de nº 6. 980 que acaba com a versão impressa do Diário Oficial do Piauí. A lei havia sido apresentada pelo próprio governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com o objetivo de reduzir os custos com a impressão e permitir que a sua disponibilização seja feita apenas de forma digital.

A Secretaria Estadual de Governo ficará responsável por fazer a disponibilização do Diário de forma gratuita e diariamente, em sítio eletrônico, para consulta eletrônica e utilização por todos os órgãos. A publicação eletrônica substitui qualquer outro meio de publicação oficial.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias em seu aniversário de 55 anosWellington Dias

Para que seja distribuído de forma impressa, deverá ser apresentada uma justificativa plausível, sendo que a autoridade máxima do órgão ou entidade interessada deverá solicitar formalmente ao Diretor do Diário Oficial. A edição impressa também só será feita quando ocorrer algum problema técnico na divulgação eletrônica.

Wellington Dias espera com isso reduzir os custos com impressão e tornar mais ágil a apresentação dos atos oficiais do governo com a disponibilização apenas de forma digital. Todos os documentos publicados no Diário Oficial terão que ser certificados digitalmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.