Fechar
GP1

Saúde

Nasce na Europa 1° bebê com microcefalia provocada pela zika

A mãe do bebê pegou o vírus da zika em uma viagem a um país estrangeiro.

Nesta segunda-feira (25), uma mulher infectada pelo vírus da zika deu à luz e nasceu o primeiro bebê com microcefalia na Europa, segundo responsáveis do hospital em Barcelona (Espanha) onde o nascimento ocorreu.

De acordo com a Folha de São Paulo, a mãe do bebê pegou o vírus da zika em uma viagem a um país estrangeiro, no entanto, as autoridades não revelaram o nome do país. "O bebê não precisou de qualquer reanimação específica. Está clinicamente bem (...) com condições normais e estáveis", afirmou Félix Castillo, diretor do serviço de neonatologia do Hospital Vall d'Hebron, em Barcelona.

  • Foto: Blog Amada Vitoria de CristoBebê com microcefaliaBebê com microcefalia

No último dia 22 de junho, o Ministério da Saúde espanhol informou que havia cerca de190 pessoas infectadas com o vírus. O país mais afetado pelo vírus é o Brasil, de acordo com o último boletim divulgado na quarta-feira (20), no momento, 1.709 casos foram confirmados no país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.