Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que eleitos passarão por momentos críticos

Apesar das dificuldades, o governador acredita em bons quadros na gestão municipal nos próximos quatro anos.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou durante sua passagem no local de votação que, os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 224 municípios do Estado vão passar por um período complexo nos próximos mandatos, de 2017 a 2020.

“Estamos em um momento de economia estagnada, em queda, com desemprego elevado, ou seja, quem for assumir a partir do dia primeiro de janeiro, reeleito ou para um primeiro mandato, vai enfrentar desafios”, declarou Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O chefe do Executivo estadual citou como um grande problema a questão do abastecimento de água. “Nós vamos viver um ano ainda complexo, ou seja, quem está no mandato para a reeleição teve o desafio de lidar com a reeleição em um momento crítico. Eu espero, por exemplo, que seja o último ano de seca, de um período longo, pois já são seis anos de intensa seca e isso abalou muito forte a nossa economia rural, causou problemas, inclusive eu estou tendo que trabalhar de forma emergencial. Além de perda de produção, houve vários reservatórios que secaram, o lençol freático que baixou e muitos poços estão secando”, afirmou.

Apesar das dificuldades, o governador acredita em “bons quadros na gestão municipal e isso é bom para o desenvolvimento do Estado” e deseja “poder trabalhar integrado com os municípios e somar esforços junto com a bancada federal”.

Na próxima terça-feira (04), ele estará em Brasília para tratar sobre pautas federativas, entre elas, o auxílio emergencial para alguns Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, como exemplo o Piauí, como forma de compensação do esforço fiscal e para que os mesmos possam manter a capacidade de investimento e consigam emitir o fechamento do ano. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.