Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que vai construir barragens e incentivar a iririgação

No comício o candidato a governador ressaltou que vai apoiar as áreas do comércio e de serviços como uma forma de incrementar a economia nos municípios.

Fazer barramento nos rios que banham as cidades do território Vale do Sambito para abastecer a população e incentivar projetos de irrigação. Foi um dos compromissos assumidos pelo candidato da coligação "A Vitória com a Força do Povo", Wellington Dias, durante comício na cidade de Valença, a 205 km de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias(Imagem:Divulgação)Wellington Dias
O candidato revelou que um dos principais pedidos da população dos municípios por onde tem visitado é por água potável. E uma das soluções é fazer barramento nos com pequenas barragens para reabastecer a população. Acrescentou que as barragens também servirão para projetos de irrigação aos pequenos agricultores. E citou, no caso do Vale do Sambito, que essas obras serão feitas nos rios Berlengas e Sambito.

Wellington Dias contou que irá construir ainda açudes e perfurar poços. "Vamos fazer açudes para servir de criatório de peixes e também para irrigação" .Wellington Dias informou que vai solicitar ao governo federal recursos para a construção de uma subestação de energia em Valença." Isso para melhorar o fornecimento de energia na região valenciana".
Imagem: DivulgaçãoComício(Imagem:Divulgação)Comício
O comício realizado no centro da cidade reuniu cerca de quatro mil pessoas. Participaram candidatos a vice-governadora Margarete Coelho, a senador Elmano Férrer e a deputados estaduais e federais. Margarete e Margarete e Elmano assumiram o compromisso de trabalhar pela população de Valença que no sábado comemorou 252 anos de criação. E um dos pedidos dos moradores foi a reestruturação do campus da Universidade Estadual no município.
Imagem: DivulgaçãoComício(Imagem:Divulgação)Comício
No comício o candidato a governador ressaltou que vai apoiar as áreas do comércio e de serviços como uma forma de incrementar a economia nos municípios. Falou que é prioridade de governo melhorar os serviços de saúde e segurança. "Investir para oferecer atendimento adequado nos hospitais e colocar delegado em cada município como tinha durante o meu mandato". E finalizou dizendo que vai reconstruir o que desmantelaram, como reestrutura os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater e voltar com os programa do Leite e pagar a contrapartida do Seguro-safra para os agricultores piauienses.

*Com informações da Assessoria do Candidato


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.