Piauí

Wellington Dias anuncia criação do Pacto pela Aprendizagem

O programa deve ser lançado daqui há 15 dias no Palácio de Karnak.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nessa terça-feira (06) a criação do Pacto pela Aprendizagem, cujo objetivo é melhorar o desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O programa deve ser lançado daqui há 15 dias no Palácio de Karnak.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com outras organizações e projetos, dentre elas o Banco Mundial e o programa Gestão para a Aprendizagem da Fundação Lemann. “Vamos trabalhar uma espécie de reforço onde as escolas que atingiram notas mais baixas no Ideb possam ter aulas especiais, garantindo que a escola tenha um desempenho melhor. Também temos experiências interessantes, de turmas em que os alunos de melhor desempenho se tornam monitores de equipes para auxiliar outros estudantes”, afirmou o governador ao GP1.

Segundo a secretária de Educação, Rejane Dias, serão investidos cerca de R$ 30 milhões no programa. “O objetivo é melhorar nossos indicadores em educação, com foco principal no Ideb, mas são várias ações concomitantes que visam a melhoria do ensino, também precisamos diminuir e quem sabe zerar a evasão escolar, o que é um desafio muito grande, pois é preciso estimular os estudantes na sala de aula”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias
Mais conteúdo sobre: