Fechar
GP1

Política

Wellington Dias anuncia nomes de seis secretários

O governador eleito confirmou ainda que a partir da próxima semana deve anunciar outros nomes.

O governador eleito Wellington Dias (PT) confirmou os nomes de mais seis secretários que irão compor o seu secretariado a partir do dia 1º de janeiro. Ele se reuniu na manhã desta sexta-feira (5) com Elmano Férrer (PTB), Regina Sousa (PT) e os secretários que foram anunciados.
Imagem: José Maria Barros/GP1Wellington Dias cobra retomada das obras em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Wellington Dias 

Os secretários são:


Secretário de Segurança- Capitão Fábio Abreu (PTB)

Secretário de Planejamento- Antônio Neto (PT)

Secretário de Fazenda- Rafael Fonteles 

Secretário de Administração- Francisco José, o Franzé

Secretário de Transportes- Guilhermano Pires Ferreira

Secretário de Justiça- o advogado Daniel Oliveira

Procurador Geral do Estado- Plínio Clerton

Wellington Dias afirmou que ainda não estão decididos os nomes de quem vão assumir a Saúde e Educação. “Devo anunciar tão logo tenha a convicção”, disse. O governador eleito confirmou ainda que a partir da próxima semana deve anunciar outros nomes. “Quero anunciar a partir da próxima semana, não tem ninguém mais interessado de agilizar do que eu”, disse.

O senador Wellington explicou que nas secretarias irão assumir técnicos, mas também nomes através de indicações políticas. “ Estou tratando com os partidos, mas o meu governo terá de um lado um perfil técnico e de um lado tratando com os partidos”. O senador afirmou que viaja ainda nesta sexta-feira para Brasília e que deverá tratar nos Ministérios sobre recursos para o Estado.

Os novos secretários

Antônio Neto já foi secretário de Fazenda no governo de Wellington Dias. Já Daniel Oliveira era advogado de Wellington, e trabalhou na assessoria jurídica da sua campanha.

O empresário Rafael Fonteles é filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT) e é indicação pessoal de Wellington Dias. O novo secretário de transportes Guilhermano Pires também foi indicação do PT. No caso de Plínio Clerton, ele já foi Procurador Geral do Estado no governo de Wellington Dias.

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Segurança

Imagem: Jailson SoaresFrancisco Lima(Imagem:Jailson Soares)Francisco Lima
Wellington já havia anunciado o nome de Francico Limma (PT), no início da semana, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

No caso do secretário de segurança, o nome do Capitão Fábio Abreu já era previsto. Fábio Abreu iria assumir uma vaga na Câmara Federal em fevereiro, mas agora o apresentador Silas Freire (PR) vai assumir a vaga.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputado Federal eleito, Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Deputado Federal eleito, Fábio Abreu

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.