Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias apresenta projeto para organizar programas sociais

Em mensagem encaminhada para os deputados estaduais, o governador explica que o objetivo é “estruturar e organizar nove programas e investimentos visando dar maior eficiência a setores estrat

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí  (Alepi) projeto de lei que dispõe sobre a estruturação e organização dos programas e investimentos estratégicos para criar no âmbito das secretarias do Estado, as Coordenadorias de Programas e Investimentos Estratégicos.

Em mensagem encaminhada para os deputados estaduais, o governador explica que o objetivo é “estruturar e organizar nove programas e investimentos visando dar maior eficiência a setores estratégicos para o desenvolvimento do Estado e acelerar processos de desenvolvimento nas respectivas áreas em consonância com o Plano Plurianual 2016-2019”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

A Secretaria de Planejamento ficaria responsável pelo monitoramento para fornecer subsídios necessários para a formulação e implementação dos programas. Essas coordenadorias ficaram nas secretarias ajudando a desenvolver e executar esses programas e os investimentos destinados a elas.

O projeto ainda prevê a criação de 18 cargos de Coordenador Técnico, 18 de Gerente Técnico, 9 de Gerente Administrativo e Técnico, 18 de Assessor Técnico, 9 de Diretor Técnico e 9 de Diretor Administrativo.

Serão criadas coordenadorias para os programas: de Gestão de Recursos Hídricos, de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos, de Infraestrutura Aeroportuária, de Tecnologia e Inovação, de Educação por meio de Mediação Tecnológica,  de Agronegócio e dos Cerrados, de Apoio a Piscicultura, de Combate à Pobreza Rural e o de Mais Vida com Cidadania para o Idoso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.