Fechar
GP1

Política

Wellington Dias apresenta projeto que cria 449 cargos na Uespi

Em mensagem encaminhada aos deputados o governador afirma que o projeto irá regularizar os cargos que já existem atualmente na universidade.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei do governador Wellington Dias (PT) que tem como objetivo criar 449 cargos de provimento e função gratificada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Em mensagem encaminhada aos deputados, o governador afirma que o projeto irá regularizar os cargos que já existem atualmente na universidade. “O presente projeto de lei formaliza a criação dos cargos de provimento em comissão e função gratificada da Uespi, em atendimento às exigências do TCE-PI, pois visa regularizar a situação fática que já se prolonga no tempo”, destacou o governador em mensagem aos deputados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Ficam criados 449 cargos em comissão e função de confiança. As dotações orçamentárias ao atendimento dos encargos ocorrerão com base no orçamento da Universidade Estadual do Piauí. Ao todos, onze campus da Uespi, localizados em vários municípios serão os beneficiados.

O projeto ainda será analisado nas comissões técnicas da Assembleia e, se for aprovado, segue para votação no plenário. Além de regularizar os cargos que já existem, o projeto ajudará a Universidade a expandir a sua atuação no Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.