Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias aprova projeto da nova Ceapi e "Piauí Conectado"

O prazo de contrato da nova Central de Abastecimento e do Piauí Conectado será de 30 anos.

O governador do Estado Wellington Dias, por meio do Conselho Gestor das Parcerias Público-Privada (CGP), aprovou nesta segunda-feira (03), a expansão da Nova Central de Abastecimento do Piauí. Além disso, foi aprovado também a implantação da Rede de Fibra Óptica do Estado.

O programa Piauí Conectado deve levar, por meio de 5.000 km de rede de fibra ótica, internet de qualidade para cerca de 1.500 pontos de acesso na rede administrativa do Poder Executivo do Estado, em 96 cidades. Já o projeto da Nova Central de Abastecimento propõe a construção de um espaço exclusivo para o mercado atacadista. O objetivo é proporcionar um espaço mais organizado, estruturado de acordo com as normas da Ceasa e do mercado varejista, composto de boxes de varejo específicos para a venda direta ao consumidor de frutas, hortaliças, pescados e grãos e produtos alimentícios industrializados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Nós acertamos e aprovamos aqui a proposta apresentada para a central de abastecimento, que permite que o setor privado faça um investimento já na fase inicial de 47 milhões de reais, ampliando as condições de atendimento”, declarou Wellington Dias.

Já sobre o Piauí Conectado, o governador enfatizou que todos os municípios do estado serão beneficiados com o investimento. “Poderemos ter uma velocidade de internet muito mais elevada. O mais importante é chegar aos 224 municípios nos próximos dois anos. Queremos garantir até o ano de 2018 os serviços de telemedicina, telessegurança, para o setor privado e os municípios, bem como entidades estaduais e federais”, ressaltou o gestor.

O prazo de contrato da Nova Central será de 30 anos, com investimento nos dois primeiros anos na ordem de R$ 47.326.890,59. Já o Piauí Conectado será uma parceria público-privada em que o parceiro privado vai investir R$ 305.000.000,00 em um prazo de 30 anos de contrato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.