Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias autoriza processo seletivo para 98 contratações

No decreto de nº 17.523, de 4 de dezembro, o governador autoriza a realização do processo seletivo, explicando que existe uma decisão, com base em uma Ação Civil Pública.

Antes de viajar aos Estados Unidos o governador Wellington Dias (PT) publicou decreto autorizando a realização de 98 contratações temporárias, por meio de processo seletivo simplificado que terá validade de dois anos, para atender as necessidades da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

No decreto de nº 17.523, de 4 de dezembro, o governador autoriza a realização do processo seletivo, explicando que existe uma decisão, com base em uma Ação Civil Pública, determinando o desligamento de 98 servidores terceirizados que exercem a função de socioeducador no Centro Educacional Masculino (CEM).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

“A saída desses profissionais acarretará a instalação do caos no funcionamento do referido Centro, afetando o Sistema de Medidas Socioeducativas, geridos pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania, com a interrupção na prestação desses serviços, provocando descontinuidade e instabilidade na ordem social do Estado, considerando que muitos adolescentes voltarão às ruas ficando sem assistência, sem atendimento especializado, não obstante ser tal serviço de alta complexidade e garantido constitucionalmente como dever do Estado”, destacou o governador no decreto.

Com isso ficará autorizada a realização do processo seletivo, onde essas contratações serão feitas por tempo determinado, observando o prazo máximo de dois anos. Serão 91 educadores sociais, 3 técnicos de enfermagem, 3 educadores físicos e um dentista, com um 98 de contratações.

  • Foto: Diário Oficial do PiauíContratações que serão realizadasContratações que serão realizadas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.