Fechar
GP1

Política

Wellington Dias confirma que os cortes de gastos do Governo Federal irão afetar obras no Piauí

"Desde o início do ano eu vinha trabalhando que o ano de 2015 seria um ano mais difícil, por isso, priorizamos concluir aquilo que já estava em andamento", disse o governador.

 O governador Wellington Dias admitiu, ontem (25), que os cortes de gastos do Governo Federal irão afetar o andamento de obras no estado do Piauí. De acordo com o governador, o ritmo das obras será diminuído e os prazos de entrega serão ampliados.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
“Nós não sabemos ainda quais as obras, nós vamos receber nos próximos dias um representante do Ministério do Planejamento e eu estou pedindo exatamente para fazer esse check list. A informação, a principio, é que as obras que estavam em andamento, as obras já iniciadas ou em condições de conclusão, todas elas irão prosseguir. O que o Governo Federal está fazendo é um elastecimento, uma obra que iria terminar em 12 meses foi ampliada a previsão para 18 meses ou 24 meses”, informou o governador.

Wellington Dias ainda afirmou que o Governo do Estado buscará manter as obras já iniciadas no Piauí e que já havia previsto esse corte. “Nós queremos manter as obras projetadas, desde o início do ano eu vinha trabalhando que o ano de 2015 seria um ano mais difícil, por isso, priorizamos concluir aquilo que já estava em andamento. Estamos trabalhando para 2016 termos novas pactuações e o que for possível em 2015”, disse.

Na última sexta-feira (22), o Governo Federal anunciou o maior corte orçamentário da história. O corte em despesas não obrigatórias chega à casa de R$ 69,9 bilhões, sendo que desse total, R$ 25, 7 bilhões foram tirados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.