Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias dá início a campanha contra a dengue em Teresina

"Neste ano estamos comemorando uma redução maior, estamos com 30% abaixo de 2015", afirmou o governador.

Lucas Dias/GP1 1 / 16 Wellington observando as larvas do mosquito Wellington observando as larvas do mosquito
Lucas Dias/GP1 2 / 16 batalhão do 2º BEC batalhão do 2º BEC
Lucas Dias/GP1 3 / 16 Paulino Paulino
Lucas Dias/GP1 4 / 16 2º BEC vai ajudar no combate contra a dengue 2º BEC vai ajudar no combate contra a dengue
Lucas Dias/GP1 5 / 16 Wellington tira foto com funcionários da Litucera Wellington tira foto com funcionários da Litucera
Lucas Dias/GP1 6 / 16 Wellington brinca com mosquido da dengue Wellington brinca com mosquido da dengue
Lucas Dias/GP1 7 / 16 Campanha contra a dengue Campanha contra a dengue
Lucas Dias/GP1 8 / 16 Carro da SESAPI Carro da SESAPI
Lucas Dias/GP1 9 / 16 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 10 / 16 Wellington e Firmino vestem a camisa contra a dengue Wellington e Firmino vestem a camisa contra a dengue
Lucas Dias/GP1 11 / 16 Francisco Costa Francisco Costa
Lucas Dias/GP1 12 / 16 Wellington Dias em seu pronunciamento Wellington Dias em seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 13 / 16 Firmino Filho em seu pronunciamento Firmino Filho em seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 14 / 16 Merlong Solano Merlong Solano
Lucas Dias/GP1 15 / 16 Governador faz campanha contra a dengue Governador faz campanha contra a dengue
Lucas Dias/GP1 16 / 16 Campanha contra a dengue Campanha contra a dengue

Foi dado início nesta sexta-feira (2) o Dia D de Combate a Dengue. A mobilização foi iniciada na praça do bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina, com a participação do governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o presidente da Funasa, Henrique Pires, o coronel Paulino, do Exército Brasileiro, entre outras autoridades.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington e Firmino vestem a camisa contra a dengueWellington e Firmino vestem a camisa contra a dengue

Uma parceria entre o Governo do Estado, a prefeitura de Teresina, o exército e líderes comunitários vão iniciar a campanha para prevenção de casos de dengue, com a realização de vistorias em residências, coleta de lixo e distribuição de kits educativos. O governador Wellington Dias (PT) afirmou que é importante  esse tipo de ação para redução das doenças causadas pelo mosquito da dengue e destacou a redução de 7 mil casos para 5 mil.

“Nós estamos iniciando um novo ciclo no período chuvoso, onde eu espero que tenha muita chuva de forma regular, mas junto com o inverno a gente precisa trabalhar com a prevenção de doenças. É um período que os insetos se reproduzem e aumentam. Por essa razão já estamos trabalhando a prevenção. No ano passado,  com o envolvimento de estudantes, do exército, dos Correios, dos agentes de saúde, que trabalham em todos os municípios, a campanha deu resultado. No ano passado nós tivemos uma redução na incidência da dengue e um crescimento da zika. Neste ano estamos comemorando uma redução maior, estamos com 30% abaixo de 2015. O objetivo é entrar o ciclo para 2017 com nova queda e o melhor caminho é a prevenção. Não é um trabalho de governo, mas de todas as pessoas”, destacou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que Teresina vai conseguir vencer o mosquito Aedes aegypti. “Com o início de um novo ciclo chuvoso é necessário se precaver, pois esse mosquito tem trazido várias doenças para a população. No ano passado ele passou a ser mais perigoso com a chegada da zika. Em Teresina foram registrados pouco mais de 40 casos de zika, enquanto no Piauí foram mais de 100, então é necessário que sejam realizadas todo tipo de ação de prevenção. Quando existe cooperação e trabalho em conjunto, os resultados aparecerem. Apesar da integração com o exército, cada um deve fazer a sua parte e acredito que iremos vencer essa guerra contra o mosquito”, afirmou.

Já o coronel Paulino, do 25º BEC, afirmou que o exército está preparado para ajudar no combate a doença. “É com grande gratificação que participamos dessa campanha. Estamos preparados, fizemos o nosso planejamento e a estratégia para combater o inimigo, que é pequeno, mas bastante eficaz, como é o mosquito da dengue, pois sabemos  que vidas são tiradas e acreditamos que vamos sair vitoriosos dessa guerra”, disse o coronel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.