Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias desconversa sobre vaga de vice para João Vicente

“Vamos tratar sobre organização da chapa apenas em 2018. A minha meta é aproveitar um ano que não tem eleição como 2017 para que a gente não tenha uma contaminação pelas disputas políticas",

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) desconversou quando questionado acerca da possibilidade de o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) vir a ocupar a vaga de vice na chapa governista em 2018. O petista repetiu o discurso de que o assunto eleições só será debatido no próximo ano, mas fez questão de agradecer o apoio de todos aqueles que compõem a sua base de sustentação.

“Vamos tratar sobre organização da chapa apenas em 2018. A minha meta é aproveitar um ano que não tem eleição como 2017 para que a gente não tenha uma contaminação pelas disputas políticas eleitorais. Acho que isso é bom para o Piauí, isso interessa a todos e sou grato aos partidos que estão conosco.”

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DIas e JVCWellington DIas e JVC

Wellington Dias ainda colocou que o pleito só começará a ser debatido – pelo menos às claras – em abril do próximo ano. “Diálogo normalmente a partir de abril quando a gente começa o calendário. Na verdade, primeiramente nós vamos ter que aguardar as regras também”, lembrou o chefe do Palácio de Karnak.

Atualmente a vaga de vice é ocupada pelo PP do senador Ciro Nogueira que, aliás, já avisou que não vai abrir mão do espaço. Além dos progressistas, ainda tem o PMDB que pretende emplacar o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para o cargo. Mas, Wellington não esconde que seguirá trabalhando para conquistar o apoio de João Vicente e para isso, os diálogos passam pela ocupação dos espaços da chapa majoritária.

Para interlocutores próximos aos dois líderes políticos, a vaga de vice seria uma das mais atraentes para concretizar esse realinhamento, uma vez que, o ex-senador nutre o desejo de ser governador do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.