Fechar
GP1

Política

Wellington Dias desmente encontro com João Vicente Claudino

Sem delongas, o governador afirmou que: “Não teve encontro”,

Após uma nova onda de informações acerca de um possível encontro entre o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) e o governador Wellington Dias (PT), mais uma vez, o diálogo ficou somente no plano da especulação. Pelo menos foi o que afirmou o chefe do Palácio de Karnak ao GP1, nesta terça-feira (19).

Sem delongas, o governador afirmou que: “Não teve encontro”. O tête-à-tête ainda não ocorreu por “culpa” do ex-senador que tem evitado a todo custo barrar, ou pelo menos retardar, o diálogo com Wellington Dias. A informação que se tem até aqui é que João Vicente segue com objetivo de enveredar por um caminho oposto ao do governo e um dos motivos seria o desejo antigo que ele nutre de ser governador dos piauienses.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e João Vicente Claudino Wellington Dias e João Vicente Claudino

Em contrapartida, Wellington não esconde a vontade de ressuscitar a aliança com o ex-senador e, apesar de sempre reafirmar que só falará de eleição em 2018, o chefe do executivo estadual estaria disposto a oferecer a vaga de vice em sua chapa para atrair o ex-aliado.

Essa movimentação traria mais uma dor de cabeça a Wellington Dias que precisaria de muita habilidade para conter a insatisfação do PMDB que não esconde o objetivo de arrematar a vaga. Porém, mesmo com tudo isso, Dias estaria disposto a “pagar a conta”.

Na outra ponta ainda tem o PP, atual detentor do cargo de vice. O grupo do senador Ciro Nogueira, presidente nacional progressista, já avisou que não pretende abrir mão de permanecer no espaço.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.