Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias destaca lucratividade da produção da uva no Piauí

"Nós vemos que é um ótimo negócio, um grande mercado", disse o governador.

Nesta quinta-feira (27), durante o lançamento do 6º Festival da Uva, que acontece em São João do Piauí, o governador Wellington Dias avaliou a atual situação do Estado quanto as potencialidades econômicas do setor primário, e os resultados dessas produções para o crescimento da economia estadual.

Em destaque, o chefe do executivo estadual frisou a produção de uva sem caroço, e o lucro que esse setor tem proporcionado para os produtores. “O Estado do Piauí tem ainda uma produção embrionária nessa área da uva. Na área da irrigação, nós já estamos nos aproximando de 100.000 hectares, ‘aí’ inclui tudo. Fruta, cana de açúcar, produção de soja irrigada e produção de outros produtos, e há a necessidade, é claro, de ampliar, pois o nosso potencial é gigante e é um negócio que dar ótimo resultado” afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

"A uva sem semente, por exemplo, onde os investidores investem algo como 120.000 reais por hectare, e a cada ano, com um custo de 80.000 reais, conseguem tirar 200.000 reais, algo como 120.000 reais de lucro por hectare de uva sem semente, então quando a gente olha para esses produtos, nós vemos que é um ótimo negócio, um grande mercado, principalmente nessa região, que é muito próxima do aeroporto de São Raimundo Nonato e do aeroporto de Petrolina [em Pernambuco]”, completou Wellington Dias.

6º Festival da Uva

O 6º Festival da Uva de São João do Piauí, foi lançado oficialmente, nesta quinta-feira (27), pelo governador Wellington Dias, em solenidade no Palácio de Karnak. O evento será realizado de 11 a 13 de novembro, como uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a prefeitura do município. A expectativa é reunir cerca de 20 mil turistas.

Entre as atrações musicais, estão na programação: Avine Vinny, Farra da Gordinha e Zezo, na sexta-feira (11); José Augusto no sábado (12) e Paulo Ricardo no domingo (13), junto com o cantor, Jonas Ricardo. Bandas locais também estão confirmadas. Além disso, haverá exposição de artesanato e produtos da região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.