Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias discute melhorias para tratamentos oncológicos no Estado

A reunião contou com a participação do superintende da Organização Hospitalar, Coronel Gerardo Rebelo e o diretor do Hospital São Marcos, Joaquim Almeida.

O governador Wellington Dias esteve reunido na manhã deste sábado (28) com o superintende da Organização Hospitalar, Coronel Gerardo Rebelo e o diretor do Hospital São Marcos, Joaquim Almeida. O diretor colocou em discussão a expansão das redes do SUS e dos tratamentos oncológicos que estão em tramitação, solicitando um apoio maior por parte do Governo do Estado.

Segundo o Coronel Gerardo Rebelo, que estava representando também a Secretaria de Saúde, esse é um comprometimento do atual governo do Wellington Dias, assim como da Secretaria de Saúde. “Nós estamos reorganizando essa rede em um trabalho muito importante. Então eu tenho certeza que a curto, médio e longo prazo, tanto o governo, através da Secretaria de Saúde como a iniciativa privada, que é o caso do Hospital São Marcos, vão se unir para que cada vez mais esse serviço de oncologia seja otimizado. É um serviço muito, não só para o Piauí, mas para os estados vizinhos que buscam o tratamento no Piauí, por ser referência”, diz o superintendente Coronel Rebelo.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Wellington Dias

De acordo com o Coronel Rebelo, as obras de expansão dos serviços oncológicos e quimioterápicos necessitam de recursos para a estrutura física e também de equipamentos, como o acelerador linear, um dispositivo utilizado no serviço de radioterapia, usado para tratamento de câncer profundo.

O Governo do Estado, através da Secretária de Saúde, não pretende colaborar com a expansão apenas do Hospital São Marcos, mas também com outros hospitais, como o Hospital Universitário.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.