Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias diz que diálogo político ainda não atrapalhou gestão

Mesmo com a observação, ele reafirmou que 2017 não é momento de tratar sobre eleições.

O governador Wellington Dias (PT-PI) garantiu que o diálogo dos partidos de sua base política acerca de composição de chapa para 2018 ainda não atrapalhou a dinâmica administrativa do Estado, contudo, fez questão de reafirmar que 2017 não é momento de tratar sobre cargos e acertos eleitorais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O petista reafirmou que focar em questões políticas acaba deixando em segundo plano os interesses do povo. “Até aqui não atrapalhou, de modo sincero não [as discussões políticas]. É um direito de todo partido reivindicar, mas é uma obrigação do estado analisar e atender apenas o que republicanamente é possível, legalmente é possível. Ocorre que o ponto principal é não tratar de organização de chapa, tratar de eventos para definições políticas esse ano. Isso é que estou pedindo para gente tratar somente em 2018. É bom para população”, frisou ele.

O governador citou a homenagem pelo aniversário do Piauí ocorrida na Câmara Federal e afirmou que situações como estas favorecem o Estado. “Na Câmara de Deputados vi políticos de vários partidos exaltando o Piauí. Isso no momento que nós estamos é bom. Tem duas coisas que temos que cuidar: ter um ambiente econômico que permita encorajar o setor privado a continuar investindo e segundo, ter um ambiente político que permita unir forças naquilo que é de interesse do Piauí. Se for de interesse do Estado, qualquer parlamentar da oposição que apresentar uma proposta boa para o Piauí todo lado que é governo, deve apoiar. Assim como uma proposta apresentada por um parlamentar do governo também deve ser apoiado pelo lado da oposição. Isso hoje está raro no Brasil e graças Deus o Piauí mantém. Então por que vamos estragar isso?”, questionou Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.