Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias diz que vai negociar com o governo do Maranhão construção de ponte em Miguel Alves

Wellington Dias frisou que pretende no seu mandato realizar uma parceria com o Governo do Maranhão, para que seja criada uma ponte em Miguel Alves, ligada com o estado maranhense.

Em comemoração aos 103 anos de emancipação política, do município de Miguel Alves, a população realizou um grande passeio ciclístico pela cidade na manhã deste domingo (24), no qual reuniu cerca de duas mil pessoas. O governador Wellington Dias participou da comemoração e autorizou a pavimentação asfáltica da avenida Marcos Furtado.

O passeio ciclístico já virou tradição no aniversário da cidade e além da população de Miguel Alves atrai ainda populares de localidades próximas, como o município de União e o Novo Nilo.  
Imagem: Paulo BarrosWellington Dias emevento(Imagem:Paulo Barros)Wellington Dias emevento
O governador do estado, Wellington Dias, esteve presente durante o evento e realizou o sorteio de bicletas para a população, e elogiou a iniciativa desse passeio. "Quando tomei conhecimento de que vocês realizavam essa bicicletada na cidade de Miguel Alves, assumi o compromisso de conhecer. Me tranquiliza encontrar tantas pessoas participando, quero aqui elogiar essa iniciativa. Já havia visto procissão de pessoas montadas a cavalo, de caminhada, motocicleta, mas bicicleta não. Acho que andar de bicicleta é muito saudável. Os países mais desenvolvidos estão reduzindo veículos e aumentando o número de bicicletas, exatamente pelo lado da saúde".

Wellington Dias frisou que pretende no seu mandato realizar uma parceria com o Governo do Maranhão, para que seja criada uma ponte em Miguel Alves, ligada com o estado maranhense.

"Nós temos oito pontes e duas são federal, uma que é de Matias Olímpio e outra em Santa Filomena, que passa pelo Rio Parnaíba. As outras seis tem que ser feita pelos estados. Estou negociando com o governador do Maranhão, governador Flávio Dino, para fazermos três pontes e o Maranhão outras três. Uma delas em Miguel Alves, ligando a cidade do Piauí ao Maranhão. Quero ainda nesse meu mandato darmos conta dessa integração".

Na oportunidade, Welington Dias autorizou a realização da obra de asfalto da avenida Marcos Furtado, localizada na entrada da cidade de Miguel Alves . A obra está orçada em 700 mil reais. "Quero parabenizar a cidade e falar do nosso compromisso com várias ações para o município. Hoje autorizei a primeira etapa dessa linha de asfaltamento. Vamos cuidar da entrada da cidade, que está feia. Já conversei com o pessoal do DER e eles estão acionando a empresa para a partir desse ato de autorização aqui hoje, possamos realizar esta obra. Eu solicitei e tive que fazer a atualização do projeto, isso demora um pouco, e ainda tem o processo de licitação. Essa rodovia é importante para o Piauí, pois faz a ligação de Miguel Alves com Barras. Estamos providenciando o mais rápido possível para realizar essa obra",disse.

Imagem: Paulo BarrosWellington assina ordem de serviço(Imagem:Paulo Barros)Wellington assina ordem de serviço
O governador falou ainda sobre outros projetos que estão sendo desenvolvidos para o município. "Um outro projeto que estamos atualizando é o de sistema de água, ou seja, para melhorar o abastecimento de água com uma unidade de tratamento e distribuição, e é claro, vamos providenciar muitas outras obras, cuidar do asfaltamento, da produção, da segurança. O secretário Fábio Abreu está cuidando dessa parte, dessa nova meta que temos de policiais. Muitos já estão na academia, tão logo se formem, a gente vai trazer um reforço com novas viaturas e policiais".

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.