Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias e Construção Civil comemoram Feirão do Servidor

O governador Wellington Dias reforçou os resultados positivos também para a economia do estado.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Welligton Dias cumprimenta autoridades Welligton Dias cumprimenta autoridades
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Wellington Dias e o presidente da Sinduscon André Baía Wellington Dias e o presidente da Sinduscon André Baía
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 André Baía e Wellington Dias André Baía e Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Autoridades na mesa de reunião Autoridades na mesa de reunião
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Chico Lucas na reunião do Sinduscon Chico Lucas na reunião do Sinduscon
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 Wellington Dias com Franzé Silva e André Baía Wellington Dias com Franzé Silva e André Baía
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Presidente da Sinduscon e Wellington Dias Presidente da Sinduscon e Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 Reunião Sinduscon em Teresina Reunião Sinduscon em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 André Baía André Baía
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 O encontro teve o objetivo de avaliar os resultados do 1º Feirão do Servidor O encontro teve o objetivo de avaliar os resultados do 1º Feirão do Servidor

O governador Wellington Dias esteve reunido na noite desta quinta-feira (13) com membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) para avaliar os resultados do 1º Feirão do Servidor e novas parcerias com o Governo do Estado. O encontro aconteceu em um restaurante na zona leste de Teresina. 

O presidente do Sinduscon, André Baía, disse que o evento beneficou o Estado, os empresários do ramo e os servidores. “Teve venda de imóveis, contratações, uma faixa da sociedade que tem emprego e renda estáveis, casando com a necessidade do setor que passa por uma dificuldade grande em todo o país”, afirmou acrescentando que outras cidades do Estado devem receber o Feirão do Servidor “Está sendo arquitetado um para Parnaíba e dando certo, pode-se levar para o sul do Estado”. 

O governador Wellington Dias reforçou os resultados positivos também para a economia do estado. “Nos permitiu dar uma aquecida no mercado, no sentido de viabilizar a venda de imóveis que estavam prontos e, por outro lado, garantir as condições de imóveis da melhor qualidade para servidores do Estado”, declarou. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Presidente da Sinduscon e Wellington Dias Presidente da Sinduscon e Wellington Dias

Wellington Dias falou sobre a importância da parceria com o setor. “À medida que a gente reconquista vagas de trabalho, asseguramos a capacidade de compra e movimentação da economia. Um dos setores que mais rapidamente gera emprego é essa área da construção, seja de casas ou obras na área de saneamento são fundamentais. Eu tenho dialogado com o presidente Temer e o ministro [Henrique] Meirelles sobre a necessidade da gente ter, da parte do poder público, a capacidade de investimento.”

Infraestrutura

Entre as pautas da reunião esteve os investimentos em infraestrutura como saneamento básico e ferrovias no Estado, para que sejam dadas condições de instalação de grandes empresas. “Em saneamento básico estamos em penúltimo lugar no ranking de estados brasileiros, ficando na frente apenas do Amapá. Isso é uma coisa que precisa ser trabalhado, apenas 5%, é índice africano. Não é simples de resolver, precisamos nos irmanar. A transnordestina é outro ponto que precisamos trabalhar”, defendeu. 

André Baía informou que há negociações com empresas que pretendem se instalar no Piauí, mas que precisam de mais estrutura. “A Tomazini é uma empresa de porte milionário que pretende vir para o sul do Estado e precisam de 2 mil unidades habitacionais. Temos planos amplos e vamos sair daqui com estratégias montadas”, afirmou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.