Fechar
GP1

Política

Wellington Dias e Elmano Férrer visitam arcebispo de Teresina

Wellington falou de parcerias anteriores, através da Arquidiocese, em causas em benefício de pessoas com hanseníase, mulheres e menores.

O senador e candidato a governador Wellington Dias (PT) foi recebido na manhã desta sexta-feira, 25, pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, acompanhado de Elmano Férrer (PTB), candidato a senador pela coligação "A Vitória com a Força do Povo", e da vereadora e candidata a deputada estadual Cida.

Wellington falou de parcerias anteriores, através da Arquidiocese, em causas em benefício de pessoas com hanseníase, mulheres e menores. “Parcerias também com o padre Pedro Balzi e com outras dioceses, como a de Picos, Parnaíba, Campo Maior. Quanto mais gente trabalhando com a igreja, menos problemas para o estado”, destacou Wellington.

Outro trabalho ressaltado pelo candidato é o da Fundação Padre Antonio Dante Civiero – FUNACI, através de escolas famílias agrícolas, com ações concentradas em Teresina, com maior enfoque na região da Grande Socopo, e também nos municípios de Aroazes, São Pedro do Piauí e Miguel Alves. Em Oeiras, destaca-se a atuação do padre João.
Imagem: DivulgaçãoWellington,a rcebispo e Elmano(Imagem:Divulgação)Wellington, arcebispo e Elmano
Dom Jacinto ressaltou a importância dessas parcerias com as instituições. “O povo paga impostos e tem direito a retornos. A Igreja Católica tem vários esforços neste sentido, e um dos maiores exemplos é a Caminhada da Fraternidade. Esperamos que essas parcerias continuem nos futuros governos”, declarou.
Imagem: DivulgaçãoWellington e arcebispo(Imagem:Divulgação)Wellington e arcebispo
Wellington Dias reafirmou compromisso com os trabalhos da igreja e citou ainda parcerias na área da educação. Dom Jacinto solicitou também apoio aos trabalhos que a Igreja vem fazendo nos hospitais e ressaltou importancia da presença no setor.

O candidato ao Governo reconhece a iniciativa da igreja em ações voltadas para as pessoas com dependência química e reafirmou parceria em seu governo, se eleito. “Queremos chegar a 10 mil vagas para dependentes químicos e reduzir o número de consumidores de drogas no Piauí”, declarou.
Imagem: DivulgaçãoWellington e Elmano em visita a Arcebispo(Imagem:Divulgação)Wellington e Elmano em visita a Arcebispo
O arcebispo relatou a luta da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela reforma política, tema que, segundo Wellington Dias, tramita com dificuldade no Congresso Nacional.

*Com informações da Assessoria do Candidato

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.