Piauí - Castelo do Piauí

Wellington Dias e José Magno discutem realização do Cachaça Fest

No encontro o governador afirmou que irá apoiar o evento realizado em Castelo do Piauí, que terá apresentações de artistas locais e nacionais.

BÁRBARA RODRIGUES

O governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Castelo do Piauí, José Magno e o secretário estadual de cultura, Fábio Novo, participaram de um encontro na quarta-feira (14) para discutir a realização do Cachaça Fest que acontece entre 28 e 30 de julho.

No encontro o governador afirmou que irá apoiar o evento realizado em Castelo do Piauí, que terá apresentações de artistas locais e nacionais. A programação ainda não foi fechada, mas um dos principais pontos discutidos é uma mudança na forma como o evento está sendo realizado, por isso no próximo ano, o evento deve ser realizado com foco mais no turismo.

  • Foto: Jorge Henrique BastosEncontro entre Wellingotn Dias e o prefeito José Mano discute o Cacchaça FestEncontro entre Wellingotn Dias e o prefeito José Mano discute o Cacchaça Fest

"É uma joia que o Piauí e o Brasil precisam descobrir. Desenvolveremos, junto com a prefeitura, um plano de turismo para dez anos, envolvendo comércio, hotelaria, gastronomia, artesanato, lazer, cultura e tudo que vem junto", afirmou o governador Wellington Dias.

Para o evento, estradas que dão acesso aos pontos turísticos do município vão ser recuperadas, um dos destaques para o evento será o cânion do Rio Poti. No próximo ano o evento deve ser realizado no mês de maio, que é quando a vegetação local está mais abundante. "Nosso cânion é uma atração belíssima, um ponto turístico que pode ser divulgado e vendido para o mundo. Estamos desenvolvendo um plano básico de turismo para potencializarmos essa beleza", explicou o prefeito.

Já o secretário Fábio Novo, explicou que assim como acontece em outros municípios, o objetivo é destacar as potencialidades de Castelo do Piauí, durante o evento. "O município tem uma marca pouco explorada e precisamos realçá-la. Assim como o Festival de Rabeca é para Bom Jesus, o Festival de Inverno é para Pedro II, o Festival da Uva é para São João do Piauí, deve ser o Cânion do Poti para Castelo", ressaltou o secretário de estado da Cultura, Fábio Novo.

  • Foto: Jorge Henrique BastosWellington Dias e o prefeito José MagnoWellington Dias e o prefeito José Magno

Mais conteúdo sobre: