Fechar
GP1

Política

Wellington Dias e Ministro Gilberto Kassab anunciam retomadas de obras no Estado

O objetivo da reunião era falar sobre obras e investimentos que serão realizados no Estado.

O Ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD) participou na manhã desta sexta-feira (30) de uma reunião com o governador Wellington Dias(PT), deputados e secretários. Logo depois eles realizaram uma coletiva, por volta das 13h10, onde anunciaram a retomada das obras no Estado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Coletiva (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Coletiva 
O objetivo da reunião era falar sobre obras e investimentos que serão realizados no Estado. Segundo Wellington Dias, essa foi uma semana de vitória para o seu governo que conseguiu sair do CAUC e que teve decisão favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre gastos do governo do Estado com pensionistas e inativos, que não entrarão para o cálculo de despesas com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com essas duas vitórias, o governador afirmou que serão iniciadas na próxima semana obras importantes para o Estado que estavam paradas, como o Rodoanel.

"O Estado teve duas grandes vitórias. Saímos do CAUC e o TCE aprovou nossa tese sobre a folha de pessoal, que agora só falta eles publicarem a decisão. Com isso teremos mais de R$ 1 bilhão liberados. Na próxima semana vamos voltar com obras para a área do saneamento, também as obras do Rodoanel serão iniciadas, assim como o do viaduto da Avenida Miguel Rosa, entre outras, pois na próxima semana vamos estar pagando as empresas e as obras estarão sendo iniciadas", disse o governador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
O ministro Gilberto Kassab afirmou que como o Estado saiu da inadimplência, não há motivos para as obras não iniciarem. "O governo federal vai trabalhar em conjunto com o governo do Piauí. Nós entendemos a urgência na liberação e logo depois que o Estado saiu da situação de inadimplência, os recursos já estão sendo liberados, pois a verba já existia. A nossa visita aqui é uma demonstração de que consideramos o Estado, como prioridade. Com esse dinheiro liberado dos convênios, serão feitos investimentos em várias áreas como no saneamento e na mobilidade urbana", revelou Kassab.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Gilberto Kassab(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Gilberto Kassab
O ministro é um dos líderes para a criação do Partido Liberal (PL), que deve ser fundado nesse ano. Ele convidou o deputado Georgiano Neto (PSD) para ser o presidente regional do PL. Mesmo questionado sobre o seu futuro partido, o ministro afirmou que a sua visita não tem cunho político. “A ética não vai me permitir tratar sobre assuntos políticos partidários”, revelou o ministro.

Na tarde desta sexta-feira, às 15hrs o ministro se encontra com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), onde vai falar sobre recursos do governo federal na capital.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias e Gilberto Kassab(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias e Gilberto Kassab
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Gilberto Kassab(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Gilberto Kassab
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Kassab com o deputado Júlio César(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Kassab com o deputado Júlio César

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.