Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias e secretário discutem integração de sistema de saúde

Projeto visa manter integrada a rede de saúde, sob uma plataforma digital.

 Na manhã desta terça-feira (3), o governador Wellington Dias e o secretário da Saúde, Francisco Costa, estiveram reunidos para tratar sobre o projeto de Saúde Digital no Piauí. O projeto consiste na modernização e integração de toda a rede no estado, como regulação, hospitais, Serviço de Atenção Móvel de Urgência (SAMU), atenção básica e dispensação de medicamentos, com o objetivo de gerar maior eficiência na gestão.
Imagem: Allana SousaGovernador e secretário discutem implantação de sistema de saúde digital(Imagem:Allana Sousa)Governador e secretário discutem implantação de sistema de saúde digital

Segundo o governador Wellington Dias, esse projeto “visa manter integrada a rede de saúde, sob uma plataforma digital, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população”. O sistema começou a ser implantado em setes unidades de saúde: Maternidade Dona Evangelina Rosa e nos hospitais Natan Portela, da Polícia Militar, Dirceu Arcoverde (Parnaíba), Areolino de Abreu, Getúlio Vargas, do Mocambinho e Infantil.

O projeto inicial deve contemplar os 3,2 milhões de pessoas que usam a rede pública estadual de saúde, nas 34 unidades hospitalares com serviços técnicos, capacitação do quadro de profissionais da saúde, entre outros.

“A partir dessa proposta poderemos monitorar e ter acesso as principais demandas na área da saúde como a humanização do atendimento, redução no índice de cirurgias canceladas e o descongestionamento das urgências”, comentou Francisco Costa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.