Política

Wellington Dias empossa novos gestores no Palácio de Karnak

A solenidade foi bastante prestigiada.

GERMANA CHAVES

- atualizado

Governo do Estado empossa novos gestores nesta segunda (20)

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) empossou, nesta segunda-feira (20), alguns dos novos aliados. A solenidade foi realizada no Palácio de Karnak e contou com a presença de muitas autoridades políticas do Estado. Na reforma administrativa realizada pelo chefe do executivo estadual, sete partidos ganharam espaços são eles: PMDB, PCdoB, PSD, PODEMOS, PT, PTB e PTC. Ao todo serão nove coordenadorias e a Fundação Hospitalar. 

O governador Wellington Dias afirmou que foi firmado um compromisso com os outros partidos. “Nós temos agora um time de piauienses, homens e mulheres de diferentes regiões, de diferentes partidos, com diferentes experiências e que tem só um objetivo, que é desenvolver o Piauí. Desenvolver em programas bem traçados, onde cada um tem a missão de cumprir metas que temos para cada área e essas metas tem a ver com o interesse do povo”, disse. “O que essas pessoas estão assumindo, na verdade é uma missão. E agora nós estaremos juntos dia e noite trabalhando pelo Piauí”, concluiu o governador.

O delegado de Polícia Civil e agora empossado como coordenador do Idoso, Marllos Sampaio, destacou que a experiência na delegacia do Idoso ajudou no seu amadurecimento e irá contribuir no exercício do novo cargo. “Hoje mais maduro, compreendo que tudo acontece no seu tempo. Eu não poderia deixar de destacar que foi a delegacia do idoso, que contribuiu dia a dia no meu amadurecimento e aumentando a minha sensibilidade com o sofrimento do próximo. Lá entendi que a solidariedade nos engrandece”, disse.

“Agora recebo este honroso convite para a coordenação do idoso, que vem para atuar na garantia de direitos e articular juntamente com outros agentes públicos na grande missão de elevarmos a autoestima e a valorização da experiência de vida e garantirmos a melhoria da qualidade de vida de quem já muito contribuiu para a nossa sociedade”, concluiu.

Pablo Santos, que assumirá em breve o cargo de presidente da Fundação Hospitalar, agradeceu pela confiança do partido. “Chegamos com vontade e coragem para superar obstáculos, somando esforços com a secretaria de saúde e todos que direto ou indiretamente fazem parte da saúde pública do estado do Piauí. Meus agradecimentos ao meu partido, ao PMDB, pela confiança aos meus pais e irmãos. A todos o meu fraterno abraço. Que Deus no ilumine e nos permita cumprir fielmente a nossa missão”, discursou. Para que o Pablo Santos tome posse na Fundação Hospitalar, o órgão terá que ser aprovado pela Assembleia Legislativa. Ele adiantou que hoje, o projeto vai para a primeira votação e no máximo até quarta-feira deverá ser concluído. 

O bancário e atual vereador Caio Bucar deverá assumir a coordenadoria de Apoio a Piscicultura, no entanto não tomou posse porque precisa ser legalmente cedido para assumir o novo cargo. Por conta de algumas pendências, as coordenadorias de Infraestrutura Aeroportuária e Gestão dos Recursos Hídricos serão ocupadas em outra oportunidade.  

O ex-prefeito de Campo Maior e  futuro presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, destaca que aceitou o desafio para trabalhar e melhorar o esporte do Piauí. “Nós vamos trabalhar com as condicionalidades de fazer esporte com educação e saúde, pois o esporte gera resultados positivos na saúde e educação”, afirmou.

Confira o nome dos empossados na solenidade:

Marcus Vinícius Cunha Dias – Coordenador do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos   
Avelar de Castro Ferreira - Coordenador do Programa de Tecnologia e Inovação
Mário Ângelo de Menezes de Sousa – Coordenador do Programa de Educação por Meio de Mediação Tecnológica 
Luiz Gonzaga Paes Landim – Coordenador do Programa do Agronegócio e Cerrados 
Leonardo Sobral Santos – Coordenador do Programa de Combate à Pobreza Rural
Marllos Rossano Ribeiro Gonçalves de Sampaio – Coordenador do Programa de Mais Vida com Cidadania para o Idoso

MAIS NA WEB