Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias entrega 30 ônibus do projeto QualiSus

No evento o governador falou sobre a aquisição de 30 micro-ônibus da QualiSUS para realizar o transporte gratuito de pacientes eletivos.

O governador Wellington Dias (PT) participou na manhã desta quinta-feira (23) de solenidade de abertura do Seminário Estadual QualiSUS, no Blue Tree Towers Rio Poty.
Imagem: Lucas Dias/GP1QualiSus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Seminário Estadual QualiSus
No evento o governador falou sobre a aquisição de 30 micro-ônibus da QualiSUS para realizar o transporte gratuito de pacientes eletivos. O transporte será para pacientes que precisam fazer tratamentos, exames ou consultas. Nesse caso, 31 municípios da macrorregião de saúde Entre Rios serão os beneficiados. O transporte será feito tanto para Teresina ou cidades próximas.
Imagem: Lucas Dias/GP1QualiSus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário da Saúde e governador Wellington Dias em ônibus do projeto QualiSus
Segundo o governador, é importante que os pacientes façam um transporte confortável. “Nós estamos querendo qualidade no atendimento na área da saúde. Esse é um trabalho em parceria com o governo da presidenta Dilma e com os municípios. Estamos trabalhando para que os municípios tenha maior estrutura, mas equipamento, condições de recursos humanos, e o caminho é a central de regulamentação para dar conforto aos pacientes. Pacientes que fazem tratamento contra a diabetes, na área de oncologia, tratamentos diversos, vai para essa unidade onde faz o atendimento de forma confortável. Esse ônibus pega um paciente lá no município e traz para a unidade de atendimento de forma confortável, e traz esse paciente de volta para a residência que ele mora”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1QualiSus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
O governador destacou ainda que um dos focos da sua gestão será descentralizar o atendimento à saúde. “Vamos estar investindo para ter mais eficiência na atenção básica, descentralizar essa parte de média complexidade, e estamos experimentando as primeiras nesse ano. Além de descentralizar o atendimento, é dar conforto no seu próprio território. Esse é um caminho que nós queremos seguir”, finalizou.
Imagem: Lucas Dias/GP1QualiSus(Imagem:Lucas Dias/GP1)QualiSus
Durante a solenidade houve ainda a apresentação do Teatro de Artes Cênicas da Saúde de Parnaíba, que levaram o público o Boi Estrela em uma peça educativa, tratando da importância na prevenção às doenças como a dengue, por exemplo. 
Imagem: Lucas Dias/GP1QualiSus(Imagem:Lucas Dias/GP1)QualiSus
O Secretário da Saúde, Francisco Costa, e demais autoridades como o presidente da APPM também participaram da solenidade.
Imagem: Lucas Dias/GP1QualiSus(Imagem:Lucas Dias/GP1)30 ônibus do Projeto QualiSus

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.