Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Wellington Dias entrega equipamentos e autoriza obras em Piripiri

O governador Wellington Dias visitou nesse sábado (16), a ExpoAgro 2017 no Parque de Exposição Carolina Freitas, em Piripiri, que iniciou no dia 13 e segue até amanhã (17).

Ascom/Divulgação 1 / 10 Parque de Exposição Carolina Freitas Lira Parque de Exposição Carolina Freitas Lira
Ascom/Divulgação 2 / 10 Governador visitou a ExproAgro Governador visitou a ExproAgro
Ascom/Divulgação 3 / 10 Wellington Dias visitou a ExpoAgro Wellington Dias visitou a ExpoAgro
Ascom/Divulgação 4 / 10 ExpoAgro de Piripiri ExpoAgro de Piripiri
Ascom/Divulgação 5 / 10 Kits de irrigação Kits de irrigação
Ascom/Divulgação 6 / 10 Parque de Exposição Carolina Freitas, em Piripiri Parque de Exposição Carolina Freitas, em Piripiri
Ascom/Divulgação 7 / 10 Governador Wellington Dias no ExpoAgro em Piripiri Governador Wellington Dias no ExpoAgro em Piripiri
Ascom/Divulgação 8 / 10 Entrega de Kits Entrega de Kits
Ascom/Divulgação 9 / 10 Assinatura de ordem de serviço Assinatura de ordem de serviço
Ascom/Divulgação 10 / 10 Governador autoriza obras Governador autoriza obras

O governador Wellington Dias visitou neste sábado (16), a ExpoAgro 2017 no Parque de Exposição Carolina Freitas, em Piripiri, que iniciou no dia 13 e segue até este domingo (17). O evento atrai produtores, criadores e empresas ligadas ao agronegócio, sendo um celeiro de oportunidades de geração de negócios não só para Piauí, mas também para vários estados da região. Na oportunidade, além de conversar com os criadores envolvidos no evento, o chefe do executivo estadual assinou as autorizações para o asfaltamento do trecho que liga o Parque de Exposição a BR- 222, assim como o asfaltamento das vias internas do Parque; a perfuração de um poço para garantir o funcionamento do mesmo, e ainda a aquisição de equipamentos para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, no valor de aproximadamente R$ 1,2 milhões.

Dias também fez a entrega de certificado aos concludentes do curso de Construção Civil, proporcionado pela secretaria de Trabalho e Emprendedorismo, com duração de 80h, e entregou raquetes de palma forrageira e kits de irrigação a pequenos produtores por meio da ação da Coordenadoria de Combate a Pobreza Rural.

Para Wellington Dias, a ExpoAgro Piripiri, diferente de outras feiras, já nasceu grande e com o diferencial de ser organizada pela iniciativa privada, sem esperar apenas a atitude do Governo."Não conheço lugar no mundo que seja desenvolvido que não tenha contato com a iniciativa privada. A ideia desse momento nasceu dos produtores.Temos aqui o momento de cultura com os shows, mas sem perder a noção que objetivo principal desse evento é desenvolver o campo e dar melhores condições para crescer a economia. É importantes também destacar a integração de diversos líderes, independente de partidos políticos para a realização desde evento", disse.

O governador disse ainda que neste mês haverá uma reunião com os produtores para a criação de uma Câmara de Corte e de Bacia Leiteira, onde a presença majoritária será do setor privado e com isso trabalhar um plano de desenvolvimento do setor para os próximos dez anos. "Queremos trabalhar sabendo onde queremos chegar. E quando soubermos aonde queremos vamos delegar a parte que cabe a cada um para atingirmos o nosso objetivo", ressaltou Wellington Dias.

Dias também ressaltou que o Piauí é um dos poucos estados apesar da crise vem crescendo, e segundo ele "o campo é o maior impulsionador da economia. Por isso temos apoiado os pequenos, os médios e os grandes produtores. O Piauí cresceu 5 vezes mais que o Brasil", enfatizou o chefe do executivo estadual.

O pecuarista Leônidas Freire, ressaltou a movimentação financeira do evento que até o último dia deve girar em torno de R$ 3 milhões, nos sete dias de evento.

O evento é uma realização da Associação dos Criadores do Norte do Piauí (Ascrinpi), com a parceria da Prefeitura Municipal de Piripiri e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Setre), Emater e Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi), e da iniciativa privada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.