Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias entrega escola na zona rural de Teresina

A escola conta com quatro salas de aulas e atenderá estudantes do nível médio, de cursos técnicos e do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Governador durante seu pronunciamento Governador durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Governador Wellington dias em seu pronuncimento Governador Wellington dias em seu pronuncimento
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Raimundo Rodrigues Raimundo Rodrigues
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Marcos Andrade Marcos Andrade
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Biblioteca Biblioteca
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Sala de aula Sala de aula
Lucas Dias/GP1 10 / 10 U.E. Marcos Rodrigues Coelho U.E. Marcos Rodrigues Coelho

Foi inaugurada na manhã dessa terça-feira (06) a Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, localizada no povoado Taboca dos Machados, zona rural leste de Teresina. O governador do Piauí, Wellington Dias, e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, participaram da solenidade de entrega.

A escola conta com quatro salas de aulas e atenderá estudantes do nível médio, de cursos técnicos e do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). O custo da obra foi de R$ 451 mil. Na oportunidade, o governador autorizou a Secretaria de Educação (Seduc) a construir mais duas salas de aula.

“A entrega dessa escola permite a descentralização do ensino, os alunos vão para uma escola sem o transtorno de um grande deslocamento, isso também gera uma relação mais intensa entre a escola e a comunidade e diminui os índices de evasão escolar”, avaliou Wellington Dias.

Rejane Dias destacou a importância das escolas nas zonas rurais como forma de diminuir custos com transporte escolar. “Com muita alegria entregamos essa unidade escolar, onde vamos atender múltiplas modalidades de ensino. Estamos priorizando as escolas da zona rural, seja na recuperação ou na construção de novos prédios, pois na medida em que estruturamos a zona rural, diminuem-se os custos com transporte escolar”, afirmou.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem ao pai do senhor Raimundo Monteiro Rodrigues, que doou o terreno para a construção da unidade de ensino. Ele explicou o que motivou sua iniciativa. “Senti a necessidade de deixar algo de útil para a comunidade”, declarou ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.