Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias expande sistema de monitoramento escolar

O sistema Mobieduca.me foi criado para monitorar a frequência de estudantes e assim diminuir a evasão escolar.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Sistema Mobieduca.me Sistema Mobieduca.me
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Sistema visa diminuir a evasão escolar Sistema visa diminuir a evasão escolar
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Servidores da Seduc Servidores da Seduc
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Modelosdas carteirinhas utilizadas por estudantes Modelosdas carteirinhas utilizadas por estudantes
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Marcos Oliveira, criador do mobieduca.me Marcos Oliveira, criador do mobieduca.me
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Governador Wellington Dias e Vice-Governadora Margarete Coelho Governador Wellington Dias e Vice-Governadora Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Criador do mobieduca.me entregando presente a Rejane Dias Criador do mobieduca.me entregando presente a Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Auditório lotado por estudantes e professores Auditório lotado por estudantes e professores
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Apresentação de balé contemporâneo Apresentação de balé contemporâneo

O sistema Mobieduca.me, desenvolvido e mantido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a função de monitorar a frequência de estudantes da rede estadual de ensino, e assim diminuir os índices de evasão escolar, está sendo expandido e abrangerá um maior número de escolas. O governador do Piauí, Wellington Dias, junto da secretária de Educação, Rejane Dias, oficializou essa ampliação na manhã desta quarta-feira (22) em uma solenidade realizada no Centro Estadual de Tempo Integral Helvídio Nunes. 

O mecanismo permite que mães, pais e responsáveis tenham acesso a informações sobre assiduidade e desempenho do estudante na escola. Para a secretária de Educação, Rejane Dias, o Mobieduca.me é hoje uma ferramenta fundamental para a gestão escolar. "Nas escolas onde possuímos a ferramenta, diminuímos em 75% a evasão escolar", declarou. 

A ferramenta foi desenvolvida por Marcos Oliveira. Ele contou que a ideia surgiu há três anos. "Partiu da necessidade de encarar de frente a problemática da evasão escolar, e hoje o sistema é uma realidade em projeto e em números. Agora, a família tem a segurança de que seu filho está na escola", avaliou. 

Para o governador Wellington Dias, o Mobieduca.me não funciona apenas como meio de controlar a frequência dos estudantes. "Queremos trabalhar a tecnologia, a qualificação do pessoal e garantir que o Piauí possa se destacar cada vez mais na educação. O Mobieduca.me é um programa de sucesso, foi testado em várias escolas e permite uma interação, garante que o professor  e a família acompanhem o dia a dia do estudante, permite uma relação entre professores e trabalhadores da educação e que o próprio aluno possa ter esta comunicação direta, não é só um controle da presença eletrônica, mas um meio de integração", ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.