Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias garante a retomada de obra da "ponte do meio" para o mês de agosto

A declaração foi dada na última segunda-feira (29) quando o gestor esteve vistoriando as obras do elevado da Miguel Rosa e do Rodoanel, em Teresina.

O governador Wellington Dias afirmou que a obra da Ponte do Meio da Avenida Frei Serafim será retomada até o mês de agosto deste ano. Segundo o governador, o projeto já recebeu liberação e a licitação para a continuidade da obra deve acontecer ainda neste mês de julho. A declaração foi dada na última segunda-feira (29) quando o gestor esteve vistoriando as obras do elevado da Miguel Rosa e do Rodoanel, em Teresina.

Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias

“Nós tivemos uma audiência com o município agora no mês de maio, agora no mês de junho foi liberado e nós temos condições de no mês julho a gente estar fazendo a licitação e eu creio que até agosto começar a obra. A meta da Ponte do Meio é de retomar e concluir a obra, assim como a ponte Wall Ferraz que também está sendo retomada”, afirmou o governador ao Portal GP1.

De acordo com o novo projeto, a obra engloba mudanças nas pontes mais antigas e garantirá seis vias de acesso para carros e duas exclusivas para coletivos, além de uma destinada a ciclistas e pedestres. Os canteiros centrais das avenidas Frei Serafim e João XXIII serão interligados e seguirão da Igreja São Benedito à Ladeira do Uruguai.

Iniciada no governo de Wilson Martins, a ponte do meio faz parte de um plano de melhoria da mobilidade urbana em Teresina e foi orçada em R$ 18 milhões oriundos de uma parceria entre Governo do Estado e Governo Federal, no entanto a obra está parada desde o segundo semestre de 2014.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.