Fechar
GP1

Política

Wellington Dias garante reestruturar e fortalecer o Emater

"O objetivo do instituto é melhorar as condições de vida dos produtores rurais. Com 16 escritórios regionais e 78 escritórios territoriais espalhados por todo o Estado", disse o candidato.

O Fortalecimento e reestruturação do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí – Emater-PI, será uma das prioridades no setor de assistência ao homem do campo do programa de governo do candidato a governador Wellington Dias (PT), da coligação a Vitória com a Força do Povo.

A instituição foi recuperada durante as duas gestões do então governador Wellington Dias, entre os anos de 2003 e 2010. O Emater foi totalmente reestruturado e levado para todos os municípios do Estado que está sucateada, possui escritórios em todo o Estado que sofrem com atraso nos aluguéis, corte de linhas telefônicas e a falta de plano de cargos e salários para os servidores.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias garante reestruturar e fortalecer o Emater(Imagem:Divulgação)Wellington Dias garante reestruturar e fortalecer o Emater
Para o senador Wellington Dias, o instituto é fundamental para garantir a assistência técnica aos produtores rurais. “Desmantelaram totalmente o Emater e nós vamos reconstruir”, garante Wellington Dias”.

Pelas normas, o Emater atua junto aos produtores e suas famílias e requer a participação efetiva de todos os setores ligados a atividade agrícola, buscando aumentar a renda, a produção e a produtividade agrícola.

“O objetivo do instituto é melhorar as condições de vida dos produtores rurais. Com 16 escritórios regionais e 78 escritórios territoriais espalhados por todo o Estado. O Emater atuava em Teresina e nos outros 223 municípios do Estado, mas agora está totalmente sucateado”, explica o senador petista.

*Com informações da assessoria do candidato


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.