Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias inaugura Complexo da Ponte Juscelino Kubitschek

Foi feita a inauguração de mais duas faixas na ponte do meio, que estão no sentido Centro-Leste, ficando assim um total de cinco faixas nesse sentido.

Lucas Dias/GP1 1 / 18 Ponte JK Ponte JK
Lucas Dias/GP1 2 / 18 Inauguração da ponte JK Inauguração da ponte JK
Lucas Dias/GP1 3 / 18 Autoridades em inauguração Autoridades em inauguração
Lucas Dias/GP1 4 / 18 Descerramento da placa Descerramento da placa
Lucas Dias/GP1 5 / 18 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 6 / 18 Wellington Dias e Firmino Wellington Dias e Firmino
Lucas Dias/GP1 7 / 18 Autoridades caminham sobre a ponte JK Autoridades caminham sobre a ponte JK
Lucas Dias/GP1 8 / 18 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 9 / 18 Wellington e Firmino Wellington e Firmino
Lucas Dias/GP1 10 / 18 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 11 / 18 Guilhermano Pires Guilhermano Pires
Lucas Dias/GP1 12 / 18 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 13 / 18 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 14 / 18 Inauguração do Complexo da Ponte JK Inauguração do Complexo da Ponte JK
Lucas Dias/GP1 15 / 18 Área sob a ponte foi revitalizada Área sob a ponte foi revitalizada
Lucas Dias/GP1 16 / 18 Governador Wellington Dias confere obras de arte Governador Wellington Dias confere obras de arte
Lucas Dias/GP1 17 / 18 Wellington e Guilhermano Pires Wellington e Guilhermano Pires
Lucas Dias/GP1 18 / 18 Jader Damasceno Jader Damasceno

O governador Wellington Dias (PT) inaugurou na manhã desta segunda-feira (14) a ponte do meio e uma praça sob a ponte Juscelino Kubitschek na cidade de Teresina. A solenidade deve a participação de várias autoridades políticas, como o prefeito Firmino Filho (PSDB), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o senador Ciro Nogueira (PP), o secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires (PP), entre outras.

Foi feita a inauguração de mais duas faixas na ponte do meio, que estão no sentido Centro-Leste, ficando assim um total de cinco faixas nesse sentido. Além disso, agora haverá um novo passeio central para pedestres e ciclistas, que faz uma ligação com o canteiro da Frei Serafim, assim como uma praça sob a ponte que recebeu o nome de Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, um dos idealizadores do Coletivo Salve Rainha, que morreu em um grave acidente no ano de 2016 e foi um dos responsáveis por revitalizar aquele local.

O governador destacou as ações que estão sendo planejadas na cidade de Teresina e afirmou que tudo faz parte de um trabalho integrado junto com o governo federal e a prefeitura.

“Teresina é uma cidade planejada, mas ela teve um período em que houve a necessidade de uma conexão maior e a cidade cresceu. É uma cidade bastante espalhada e aqui a gente tem trabalhado em parceria com o município de Teresina. A prefeitura apresentou um projeto, o estado apresentou outros integrados, como o alargamento da ponte JK e vamos prosseguir com a urbanização. Temos a ponte Wall Ferraz que trabalhamos junto com o município. A prefeitura entregou agora a avenida que integra a região do Albertão e o Estado aprontou a outra ponte do contorno rodoviário, temos o elevado da Miguel Rosa, ou seja, todas as ações vão permitindo a perda de tempo, principalmente para quem pega um ônibus de uma lado da cidade e vai para o outro. Queremos garantir cada vez mais conforto, uma modernidade maior. Aqui destaco um trabalho integrado com a bancada federal, assim como a da Assembleia e da Câmara”, afirmou Wellington Dias.

O prefeito Firmino afirmou que essa obra irá ajudar a melhorar o trânsito na capital. “A ponte supera um grande estrangulamento no trânsito que é a saída da Frei Serafim para a zona leste. A saída da Frei é condicionada pelo trânsito na JK e essa nova obra ameniza o problema e dá mais qualidade a cidade”, destacou.

O secretário Guilhermano Pires afirmou que o governo investiu cerca de R$ 30 milhões e que muitas outras estão sendo realizadas na capital. “Hoje estamos entregando a ponte na sua plenitude, a prefeitura de Teresina e o governo do Piauí estão trabalhado em várias frentes, e aqui posso citar o asfaltamento das ruas do Parque Piauí, fizemos agora o asfaltamento do bairro Redenção, vamos entregar ainda neste ano o Rodoanel, aqui estamos entregando o complexo do JK com a primeira praça e terá uma segunda, que será iniciada agora, e ainda o Shopping da Natureza, onde a obra será no próximo ano”, disse.

Homenagem ao Júnior

O artista e jornalista Jader Damasceno, sobrevivente do acidente que matou Júnior e seu irmão, Bruno Queiroz, estava presente na inauguração. Para Jader, a homenagem ao amigo foi justa. “O espaço para a cultura está sendo cada dia mais cortado, e ver que a militância, a pesquisa, o cuidado com a cultura local está ganhando esse espaço é interessante, é lindo. Saber que esse espaço tem o nome correto, da pessoa correta, é incrível. O chagas sempre foi uma pessoa muito agregadora, uma mão, uma pessoa solidária, amorosa, acho que ele está muito feliz onde quer que esteja, ao ver que tudo está dando certo. O Salve Rainha está dando certo. Porque é muito difícil fazer arte nesse estado”, declarou.

A vice-governadora considerou válido o tributo ao artista. “Essa ponte faz toda uma ligação para a zona leste e centro. É uma ponte que não atendia ao fluxo que era demandada. É uma obra grandiosa que irá melhorar e muito a trafegabilidade da região, ligando a essa nossa avenida principal que é a Frei Serafim, com a João XXIII, o que vai desafogar muito o trânsito. Em baixo vamos homenagear o Júnior, que é um espaço que não era utilizado e o Salve Rainha resgatou com toda a criatividade e alegria da nossa juventude. O grande mentor foi o Júnior que será hoje homenageado, após nos deixar precocemente e a memória dele ficara lá para sempre”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.