Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias vai inaugurar unidade de abastecimento de água

A unidade de bombeamento foi instalada pela empresa Águas de Teresina e está funcionando desde o dia 26 de setembro

O governador Wellington Dias (PT) e demais autoridades políticas participam na manhã desta terça-feira (24), às 8h, da inauguração oficial da unidade de bombeamento de água, booster, instalada no bairro Dirceu Arcoverde para atender a região sudeste da cidade de Teresina.

A unidade de bombeamento foi instalada pela empresa Águas de Teresina e está funcionando desde o dia 26 de setembro. O plano é que ela melhore o abastecimento da região com a adição de cerca de 600 mil litros de água a mais por hora. Cerca de 200 mil pessoas devem ser beneficiadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Os bairros beneficiados são o Dirceu Arcoverde I e II, Renascença I, II e III, Parque Ideal, Novo Horizonte, Colorado, Gurupi, Alto da Ressureição, Tancredo Neves, Itararé e Comprida. Segundo informações da empresa, na etapa final da obra foi feita a instalação eletromecânica, incluindo a área onde ficará abrigada a caixa de comando, além da estrutura em concreto onde o booster estará protegido.

Desde julho a Águas de Teresina é a responsável pelo abastecimento de água e saneamento na zona urbana da capital, após vencer uma licitação realizada pelo governo, onde conseguiu um contrato para a prestação dos serviços por um período de 30 anos, onde está previsto um investimento de R$ 1,7 bilhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.