Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias inaugura UPA em Oeiras

A expectativa é de que mais de 121 mil pessoas sejam beneficiadas com os serviços da Unidade de Pronto Atendimento, com média de 150 atendimentos por dia.

O governador Wellington Dias inaugurou, na tarde deste sábado (17), a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a ser gerida pelo Estado. Localizada em Oeiras, a 280 km de Teresina, a unidade funcionará como um polo no atendimento de urgência e emergência, fortalecendo o serviço básico de saúde em toda a região. A expectativa é de que mais de 121 mil pessoas sejam beneficiadas com os serviços da Unidade de Pronto Atendimento, com média de 150 atendimentos por dia.
Imagem: Paulo BarrosGovernador inaugura UPA em Oeiras(Imagem:Paulo Barros)Governador inaugura UPA em Oeiras
“É uma alegria poder ter aqui, não só para Oeiras, mas também para toda a região do Vale do Canindé, a oferta de atendimentos que antes somente Teresina contava. Aqui nós temos unidade de tratamento intensivo, unidade de observação, ou seja, o paciente é estabilizado e a partir daqui é encaminhado para alguma unidade de retaguarda. O desenvolvimento da saúde passa pela descentralização e melhor distribuição de atendimento de qualidade”, pontuou o governador.

Dispondo de uma equipe composta por dois médicos plantonistas por dia, tendo sete leitos de observação e com atendimento 24 horas, a nova unidade chega com o objetivo de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais da região.
Imagem: Paulo BarrosGovernador inaugura UPA em Oeiras(Imagem:Paulo Barros)Governador inaugura UPA em Oeiras
Nesse contexto, o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, funcionará como retaguarda. Atendimentos de urgência e emergência, clínicos, pediátricos e traumatológicos não serão atendidos diretamente no Hospital e sim na unidade de pronto atendimento, com exceção da obstetrícia.

Com recursos oriundos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, a obra recebeu investimentos da ordem de R$1.851.057,46. Novas unidades semelhantes possuem obras em desenvolvimento nos municípios de São Raimundo Nonato, Floriano, Bom Jesus e Uruçuí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.