Fechar
GP1

Picos - Piauí

Wellington Dias inaugura UTI do Hospital Regional de Picos

Além de dez leitos de UTI o governador entregou a climatização de duas escolas estaduais no município de Picos.

GP1 1 / 7 Wellington Dias anuncia novas obras para Picos Wellington Dias anuncia novas obras para Picos
GP1 2 / 7 Solenidade reúne autoridades e populares Solenidade reúne autoridades e populares
GP1 3 / 7 Secretário de Saúde, Florentino Neto falou sobre os investimentos em Picos Secretário de Saúde, Florentino Neto falou sobre os investimentos em Picos
GP1 4 / 7 Presidente da Fundação Hospital destaca importância da UTI Presidente da Fundação Hospital destaca importância da UTI
GP1 5 / 7 Leitos de UTI Leitos de UTI
GP1 6 / 7 Governador visita instalações do hospital Governador visita instalações do hospital
GP1 7 / 7 Governador preside solenidade de inauguração da UTI Governador preside solenidade de inauguração da UTI

Cumprindo agenda em Picos o governador Wellington Dias (PT) inaugurou na manhã de ontem, 20, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta do Hospital Regional Justino Luz. A estrutura da unidade conta com dez leitos e vai servir aos moradores de mais de 40 municípios da grande região.

A solenidade de inauguração contou com a presença da vice-governadora, Margareth Coelho (PP); presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB); secretário estadual de Saúde, Florentino Neto; presidente da Fundação Hospital, Pablo Santos; prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e a secretária estadual da Educação, Rejane Dias (PT). Também presentes o deputado federal Assis Carvalho (PT) e os deputados estaduais, Severo Eulálio (PMDB) e Flora Izabel (PT).

Segundo o secretário de Saúde, Florentino Neto, para implantação da UTI adulta do Hospital Regional Justino Luz o governo investiu mais de dois milhões de reais. Esse valor refere-se à reforma e ampliação de toda a estrutura física do bloco, além da aquisição e instalação de equipamentos e instrumentos cirúrgicos.

O secretário especifica que foram gastos R$ 1.048.490,63 na reforma das instalações físicas e R$ 1.035.290,00 na aquisição dos equipamentos. Duas horas após a inauguração a UTI entrou em funcionamento.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, deputado licenciado Pablo Santos (PMDB), disse que a UTI do Hospital Regional Justino Luz se traduz num avanço para a saúde de Picos. Ele fez questão de destacar a parceria com a secretaria estadual de Saúde, que vem propiciando uma melhora considerável na estrutura e, consequentemente, no atendimento prestado pelo hospital de Picos.

O governador Wellington Dias disse que a UTI é uma casa para salvar vidas e lembrou que muitas vezes os pacientes tinham que se deslocar para Teresina, porque não existiam vagas e leitos de UTI na cidade de Picos.

“Agora temos leitos de UTI no Hospital Regional Justino Luz e, em janeiro deveremos retornar a Picos para entregar novas obras na área da Saúde, dentre as quais a Unidade de Pronto Atendimento UPA), Pronto Socorro, Casa da Gestante e Centro do Parto Normal” – garantiu o governador, ressaltando que a criação da Fundação Hospitalar foi um passo importante.

O diretor da UTI é o médico e professor da Universidade Federal do Piauí, Raimundo de Carvalho Reis Neto. No início do ano ele chegou a ser cotado para assumir a direção do Hospital Regional Justino Luz, mas o seu nome acabou sendo preterido pela colega Patrícia Batista de Carvalho.

Educação

Ainda em Picos o governador inaugurou mais duas obras na área de educação. A climatização da Escola Normal, uma das mais tradicionais da cidade e do CETI Marcos Parente – Centro Estadual de Tempo Integral. Encerou a visita cumprindo agenda em outros municípios da região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.