Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias lamenta exoneração do presidente do BNB e declara que "quem perde é o Brasil"

"O desenvolvimento do Piauí não pode ficar amarrado à direção de órgãos do Governo Federal, até porque não permitiremos qualquer forma de discriminação", disse o Governador.

O governador Wellington Dias lamentou, nesta terça-feira (05), a exoneração pela presidente Dilma Rousseff, de Nelson Antônio Souza da presidência do Banco do Nordeste ocorrida nesta segunda-feira (04). Ainda na noite de ontem o deputado estadual Fábio Novo criticou a demissão do presidente e afirmou que o Piauí está desprestigiado pelo governo Dilma Rousseff.

“Eu acho que a presidente tem a liberdade de escolha. Agora, um presidente bem avaliado, como disse o deputado Fábio Novo, um dos melhores de tantas gestões que se passaram. O banco saiu da página de polícia e veio para a página de bons resultados, resultados sociais, resultados econômicos e lucro. Por isso mesmo ele foi apoiado por oito dos nove governadores dos estados do Nordeste, pela bancada do Nordeste na Câmara e no Senado e vários lideres do setor privado. Então, eu só desejo que o seu substituto possa se espelhar no desempenho dele”, afirmou o governador Wellington Dias.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
O governador ainda afirmou que não acredita que o Piauí tenha grandes prejuízos com a decisão da presidenta e que não vai aceitar qualquer tipo de discriminação do Governo Federal em relação ao Piauí.

“O desenvolvimento do Piauí não pode ficar amarrado à direção de órgãos do Governo Federal, até porque não permitiremos qualquer forma de discriminação. Acho que o Brasil é quem perde, porque havia uma possibilidade de ampliar melhores resultados ano a ano” afirmou.

O piauiense Nelson Antônio Souza é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal e ocupava a direção do Banco do Nordeste desde julho de 2014. Em seu lugar assume o economista cearense, Marcos Holanda.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.