Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias lança 1º Feirão de Automóveis do Servidor

"É inédito no Brasil uma promoção como essa", disse Wellington Dias durante lançamento de feirão no Palácio de Karnak.

  • Foto: Jorge Henrique BastosSolenidade do I Feirão de Automóveis do ServidorSolenidade do I Feirão de Automóveis do Servidor

O I Feirão de Automóveis do Servidor foi lançado nesta segunda-feira (17), durante solenidade realizada no Salão Azul do Palácio de Karnak, que contou com a presença do governador Wellington Dias. A feira acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro nas concessionárias e em um grande feirão no estacionamento do Teresina Shopping.

O objetivo do Governo do Estado é oferecer vantagens a servidores públicos dos poderes municipais, estaduais e federais para comprarem veículos novos e seminovos com descontos de até dez mil reais.

“Os servidores terão a possiblidade de comprar seu primeiro carro, ou trocar o que tem, com o pagamento da primeira prestação para 180 dias após o fechamento do negócio. A gente percebe um conjunto de vantagens que o servidor público vai ter. É inédito no Brasil uma promoção como essa", destacou o governador.

Uma das vantagens apresentadas pelo Governo do Estado é sobre o financiamento em até sessenta meses e 100% do valor do veículo, além de concessão da carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela, trocas de carros usados por seminovos, garantia de quatro meses para veículos seminovos e taxas especiais a partir de 1,46% junto às instituições financeiras. A iniciativa de facilidades para adquirir automóveis teve como base o andamento o Feirão do Imóvel do Servidor, que aconteceu recentemente.

O secretário estadual de administração, Franzé Silva, destacou a geração de emprego e renda que o I Feirão de Automóveis do Servidor produzirá para a economia do Estado. “Esse conjunto de vantagens vai fazer com que a economia gere emprego e renda, melhore a arrecadação de impostos e realize o sonho do automóvel dos servidores. Além disso, a iniciativa vai fomentar recursos para o Fundo de Previdência, já que 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração”, detalhou o gestor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Franzé SilvaSecretário Franzé Silva

Pode participar

O I Feirão de Automóveis do Servidor será realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. As vendas poderão ser destinadas para o servidor público estadual, Polícia Militar, Bombeiro Militar, ativo e inativo e pensionistas da administração direta autárquica e fundacional do Estado do Piauí de qualquer Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público, vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social, empregados públicos das empresas públicas e sociedades de economia mista estaduais e advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), e qualquer profissional de contabilidade, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.