Fechar
GP1

Política

Wellington Dias lança Plano Plurianual de Governo no Palácio de Karnak

A cerimônia também contou com a presença de líderes de sindicato, representantes da Prefeitura de Teresina, dentre outras organizações políticas.

No início da tarde desta terça-feira (28) aconteceu, no Palácio de Karnak, o lançamento do Plano Plurianual do Governo do Piauí, que irá traçar metas e diretrizes a fim de contribuir para o desenvolvimento do Estado nos próximos quatro anos.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Lançamento do Plano Plurianual do Governo do Piauí(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Lançamento do Plano Plurianual do Governo do Piauí
Na cerimônia, além do governador Wellington Dias, estiveram presentes várias autoridades do Estado, como o secretário do Meio-Ambiente, deputado Ziza Carvalho, o secretário de Turismo deputado Flávio Nogueira e de Justiça e Cidadania, Daniel Oliveira.

Durante o evento, Ziza Carvalho falou sobre a importância do plano. “É uma forma de os governos se planejarem para traçar diretrizes, que são importantes para que se faça uma boa gestão dentro do Estado”, declarou o secretário, que afirmou, ainda, que uma das metas importantes do plano no que diz respeito ao meio-ambiente é a proteção das mananciais em todo o Piauí.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Ziza Carvalho(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Ziza Carvalho
Flávio Nogueira afirmou que o plano busca, também, melhorias na área do turismo, concentrando o trabalho no litoral do Estado. O secretário Antônio Neto, de Planejamento explicou que o perídio de elaboração do plano será no período entre maio e setembro e que, no fim de outubro, ele será apresentado na Assembleia Legislativa.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Flávio Nogueira(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Flávio Nogueira
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Antônio Neto, secretário de Planejamento(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Antônio Neto, secretário de Planejamento
Wellington Dias afirmou que o plano, também conhecido como PPA será focado, principalmente, no aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Piauí e, para isso, serão feitos investimentos prioritários na Educação e na Saúde. “Eu acredito que nos próximos 10 anos nós iremos alcançar a média nacional, visto que hoje já estamos com um índice médio, superando o IDH de estados como Alagoas, Maranhão e Pará”, declarou o governador, ponderando, ainda, que o setor industrial no Piauí também cresceu, juntamente com a produção de matéria-prima. “À medida que você produz mais matéria-prima, você atrai mais indústrias”, concluiu Wellington Dias.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Wellington Dias
A cerimônia também contou com a presença de líderes de sindicato, representantes da Prefeitura de Teresina, dentre outras organizações políticas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.